Pode-se dizer que Pep Guardiola vive tempos felizes ao serviço do City. Líder destacado na Premier League, com francas ambições para vencer a sua primeira Champions ao serviço do emblema de Manchester, o técnico catalão concedeu uma entrevista ao podcast 'la Primera Jogada' do jornal argentino Olé. Entre vários temas, Guardiola foi questionado naturalmente sobre o tempo em que orientou Lionel Messi no Barcelona.

"Oxalá chegue bem ao Mundial, tem vindo a treinar-se bem nos últimos meses. Não é fácil ser Messi e acho que foi libertador ele ter ganho a Copa América. Ter Messi na equipa fez com que fosse mais competitivo. Tive a oportunidade de lidar com astros em 'ponto de rebuçado' e veteranos em muito bom nível e isso só acontece uma vez na vida [em referências aos tempos que passou no Barça], casos de Xavi, Iniesta, Puyol. Comparo Messi a Michael Jordan, dos tempos do Bulls, com Phil Jackson. Eu também ganhei porque com ele era mais fácil. Devo-lhe uma garrafa de vinho porque ele fez com que eu conseguisse melhores contratos", afirmou.

Recorde-se que o Manchester City de Pep Guardiola recebe esta quarta-feira o Sporting em partida da segunda mão dos oitavos da Champions.