Foram dias de grandes emoções para os treinadores e jogadores portugueses pelo mundo, o destaque segue, pela negativa, para Ruben Amorim e o seu Manchester United. Os ingleses, que contaram com Bruno Fernandes e Dalot no onze inicial, voltaram a perder, desta feita com o Crystal Palace.

Também Sérgio Conceição teve uma noite complicada. O Milan marcou passo e empatou em casa com o Inter.

Inglaterra: Amorim com vida complicada no Manchester United

O Manchester United, de Rúben Amorim, voltou a tropeçar, este domingo, na Premier League, desta vez na receção ao Crystal Palace (0-2), em jogo da 24.ª jornada do campeonato.

Com Diogo Dalot e Bruno Fernandes a alinhar de início, os red devils tentavam somar o segundo triunfo consecutivo no campeonato, mas voltaram a sofrer, caindo assim para o 13.º posto, com os mesmos 29 pontos.

Com melhor sorte, Nottingham Forest de Nuno Espírito Santos, que na última jornada foi goleado pelo Bournemouth, venceu agora foi o Brighton, por uns expressivos 7-0. Nesta goleada, Jota Silva esteve em destaque fechar o resultado com o seu primeiro golo na Premier League.

O Manchester City, de Bernardo Silva, Matheus Nunes, também esteve em destaque mas pela negativa. No jogo grande da jornada 24 em Inglaterra, o Arsenal goleou o City por 5-1. Os dois portugueses estiveram no onze inicial mas, nem por isso, conseguiram contrariar a supremacia dos gunners. Rúben Dias continua ausente devido a lesão.

Mateus Fernandes esteve nos 90 minutos que garantiram a segunda vitória do Southampton na Premier League esta época.

Itália: Sérgio Conceição marca passo frente ao Inter

O Milan de Sérgio Conceição, com Rafael Leão a titular, empatou este domingo 1-1 com o Inter, num dérbi relativo à 23.ª jornada da Serie A. Com o empate, os rossoneri seguem na oitava posição do campeonato, com 35 pontos, enquanto o rival milanês é segundo, com 51.

Após o jogo, começaram a surgir rumores de que os jogadores do AC Milan não estão particularmente satisfeitos com a forma como tem comandado a equipa. Sérgio Conceição, entretanto, já reagiu desvalorizando: "Tive uma equipa com estas características no passado. É verdade que o tempo não é suficiente. Há rumores sobre o meu futuro, mas eu acabei de chegar. Ainda tenho malas 'n' carro e já me querem mandar embora".

O português soma, até ao momento, um saldo de cinco vitórias em nove jogos no comando técnico do AC Milan, tendo já conquistado a Supertaça de Itália.

Já o filho do treinador português, Francisco Conceição teve um papel ativo na vitória da Juventus frente ao Empoli (4-1). O avançado marcou o último golo nos instantes finais, ajudando a aumentar a vantagem, numa partida que contou ainda com Renato Veiga na equipa titular.

França: Paulo Fonseca com estreia azarada

Não começou da melhor forma o regresso de Paulo Fonseca a França. O português estreou-se no comando técnico do Lyon com uma derrota em casa do Marselha, no Vélodrome, por 2-3, a contar para a 20.ª jornada da Ligue 1, numa partida em que todos os golos surgiram no segundo tempo.

Gonçalo Ramos começou no banco do Brest-PSG, entrando apenas na segunda parte da partida, aos 67 minutos. Esse foi o tempo suficiente para o internacional português bisar, algo que aconteceu já nos minutos finais. O Paris Saint-Germain goleou o Brent, por 5-2. Ramos tem agora oito golos e duas assistências esta época, com apenas 642 minutos realizados.

Noutros campos, André Gomes jogou os 90 minutos na vitória Lille com o Saint-Étienne (4-1), Anthony Lopes, titular na baliza do Nantes, foi decisivo na vitória por 2-1 com o Stade Reims. Diogo Moreira não conseguiu evitar a derrota do Estrasburgo no terreno do Renne. Jota não foi convocado no Rennes.

Alemanha: Raphael Guerreiro titular em mais uma vitória do Bayern Munique

O Bayern Munique isola-se cada vez mais no topo da Liga alemã. Este sábado venceu o Kiel num jogo com sete golos (4-3). Raphael Guerreiro, começou a titular num encontro em que o 17.º posto da classificação, Kiel, não começou da melhor maneira. Ao intervalo os bávaros já venciam por 2-0, com golos de Musiala e Kane. Palhinha entrou no segundo tempo.

Espanha: André Almeida ajuda Valencia a respirar

O Valencia, que teve André Almeida no onze inicial, venceu o Celta, por 2-1. Com esta vitória, o Valencia respira melhor na luta contra a despromoção e é agora o 19.º classificado com 19 pontos, a quatro do Espanyol que é a primeira equipa fora da zona de descida. O Celta é 13.º com 25.

Outros destaques: Jesus seguro na liderança

Noutros campeonatos, e de olhos postos na Arábia Saudita, o Al Hilal, de Jorge Jesus, goleou esta na receção ao Al Okhdood, por 4-0, em jogo da 18.ª jornada da Liga saudita, mantendo-se na liderança com os mesmos pontos que o Al Ittihad.

Antes, na quinta-feira, Cristiano Ronaldo marcou um golo e assinou uma assistência no triunfo do Al Nassr no campo do Al Raed (2-1), resultado que mantém a equipa de Riade na luta pelo título na Liga saudita. Em duelo de 18.ª jornada, Ronaldo, que está a poucos dias de completar 40 anos, marcou aos 35 minutos e, aos 47, esteve na jogada que resultou no golo do defesa saudita Boushal.

Entretanto, na Turquia, o Fenerbahçe, de José Mourinho, venceu o Rizespor por 3-2, em casa, num duelo eletrizante, no qual houve ainda duas expulsões, ambas do lado da equipa forasteira. A equipa de Mourinho esteve a perder por 2-0, conseguindo depois a reviravolta.