Mais um fim de semana de futebol, com os portugueses em ação e no banco nos principais campeonatos. Destaque para Cristiano Ronaldo que apontou um poker pelo Al Nassr na liga saudita.

Ronaldo marca quatro golos no embate frente ao Al Wehda

Na Arábia, Ronaldo parece ter aberto o ketchup. O craque português já se tinha estreado a marcar frente ao Al Fateh, mas acabou por apontar um póker na deslocação ao terreno do Al Wehda.

O Al Nassr venceu por 4-0, e todos os golos foram da autoria do jogador português.

O jogador luso marcou aos 21´, 40´, 53´ e 61´. Golo 503 do jogador luso nas ligas profissionais. O Al Nassr lidera o campeonato da Arábia Saudita. O próximo jogo de Ronaldo na Liga Saudita está marcado para a próxima sexta-feira dia 17, com a receção ao Al Taawon.

Nápoles de Mário Rui já tem o 'Scudetto' à vista

Em Itália, o Nápoles com o português Mário Rui a titular venceu a Cremonese, por 3-0 e consolidou a liderança da liga italiana. Khvicha Kvaratskhelia, Victor Osimhen e Eljif Elmas fizeram os golos dos napolitanos.

Com esta vitória, o conjunto do sul de Itália lidera a Série A com 19 pontos de vantagem sobre o Inter. Embora os nerazzurri contem com menos um jogo, tudo aponta para que os napolitanos festejam o título depois de um prolongado jejum, já o Scudetto foge deste 1989/90.

A Roma orientada pelo português José Mourinho, e com Rui Patrício no onze, não foi além de um empate na deslocação ao terreno do Lecce. Um autogolo do defesa brasileiro Roger Ibañez, aos sete minutos, deu vantagem ao Lecce. Mas Dybala fez o golo da igualdade à passagem do minuto 17.

Os giallorossi seguem na quarta posição, com 41 pontos, os mesmos que Atalanta (3.º) e AC Milan (5.º). Já a Udinese não conseguiu mais do que um empate caseiro frente ao Sassuolo. Com Beto no onze, e Leonardo Buta no banco de suplentes, Destiny Udogie e Jaka Bijol marcaram para a equipa de Udine. O argentino Nehuén Pérez (ex-famalicão) e Matheus Henrique fizeram os golos do Sassuolo.

City aproveita escorregadela do Arsenal

Em Inglaterra, o Manchester City com Rúben Dias e Bernardo Silva a titular bateu o Aston Villa por 3-1, aproveitando assim da melhor forma a escorregadela do Arsenal. Os citizens estão agora a três pontos da liderança dos gunners, que têm no entanto menos um jogo.

Rodri, aos quatro minutos, Gundogan, aos 39, e Mahrez, na conversão de uma grande penalidade aos 45+1, marcaram os golos do City. Watkins marcou o tento do Aston Villa (61´). O Manchester United é terceiro da tabela, depois depois de ter vencido o Leeds por 2-0.

Com Diogo Dalot e Bruno Fernandes no onze titular, o Manchester United só chegou aos golos na parte final do encontro, com Marcus Rashford e Garnacho a marcarem aos 80 e 85 minutos.

Já o português João Félix estreou-se a marcar pelo Chelsea, na Premier League, no empate a um golo com o West Ham. Depois de ter cumprido suspensão de três jogos, o jogador luso inaugurou o marcador à passagem do minuto 16, depois de assistência de Enzo Fernández. Emerson, aos 28 minutos, fez o golo da igualdade.

O Chelsea está na nona posição, já bastante distanciado dos lugares que dão acesso às competições europeias.

Barcelona soma e segue na liderança, Celta de Carvalhal derrota frente ao Atl. Madrid

Em Espanha, o Celta de Vigo de Carlos Carvalhal foi derrotado pelo Atlético de Madrid em casa. O único golo da partida foi apontado ao minuto 89´, por intermédio de Memphis Depay.

A jogar com menos um desde os 70 minutos depois do cartão vermelho direto mostrado a Savic, a equipa de Diego Simeone só chegou ao golo perto do final. O Atlético de Madrid é quarto da tabela com 38 pontos, O Celta de Vigo ocupa a 14.ª posição com 23 pontos.

Já o Bétis, com o guarda-redes português Rui Silva na baliza, regressou aos triunfos após duas derrotas seguidas. Rodri, aos seis minutos, Sérgio Canales, aos 42, e o mexicano Andrés Guardado, aos 70, marcaram para o Bétis. Luís Suárez, aos 27, e o português Samú Costa, (Diego Souza esteve no banco) aos 62 apontaram os golos de Almeria.

O Athletic Bilbau venceu por 2-1 em casa do Valência, onde milita o português André Almeida. Samu Castillejo deu vantagem ao Valência, mas Nico Williams e Oihan Sancet conseguiram dar a volta ao marcador.

O Barcelona venceu o Villarreal por 1-0 e reforçou a lidernça do campeonato, com 11 pontos e um jogo a mais que o Real Madrid. O único golo da partida foi apontado por Pedri.

Lyon vence Lens, mas a surpresa da jornada foi a derrota do PSG frente ao Mónaco

Em França, o Lyon com o português Anthony Lopes na baliza, venceu em casa por 2-1 o Lens. Alexandre Lacazette, aos 23 minutos, e Mathis Cherki, aos 64, fizeram os tentos do Lyon. Deiver Machado marcou para o Lens onde milita o português David Costa.

Já o Lille, orientado pelo português Paulo Fonseca, venceu em casa o Estrasburgo e subiu ao quinto lugar. Jonathan David, com um bis, fez os golos deste encontro. O Lille soma agora 31 pontos na tabela. Os portugueses José Fonte e Tiago Djaló foram titulares no Lille, e André Gomes foi lançado em campo aos 73 minutos.

Mas a surpresa da jornada foi mesmo a vitória do Mónaco sobre o líder PSG por 3-1, com os monegascos a subirem a subirem ao segundo posto.

Aleksandr Golovim e Wissam Ben Yedder (2) fizeram os tentos da equipa do principado. Warren Zaire-Emery apontou o único golo do PSG.

Gelson Martins não saiu do banco no Mónaco. No PSG, Danilo Pereira e Vitinha fizeram parte das escolhas iniciais de Christophe Galtier. Nuno Mendes esteve no banco e Renato Sanches de fora por lesão, num encontro em que também não marcaram presença Messi e Mbappé.

Bayern de Cancelo e Dortmund de Guerreiro vencem na Bundesliga

Na Alemanha, o Bayern Munique bateu o Bochum (3-0) e o Dortmund venceu o Bremen (2-0), em partida a contar para a 20.ª jornada da Bundesliga, com João Cancelo e Raphael Guerreiro nos ‘onze’ iniciais das respetivas equipas.

Thomas Muller deu vantagem aos bávaros, com Coman e Gnabry a fecharem o resultado para o Bayern. O Dortmund (40 pontos) que segue na terceira posição atrás de Union Berlim (42 pontos) e Bayern (43 pontos) triunfou com Jamie Bynoe-Gittens, aos 67, e de Julian Brandt, aos 85, a fazerem os golos, depois de assistência de Guerreiro.

O Friburgo (2-1) venceu na receção ao Estugarda, com Gil Dias a titular e Tiago Tomás de fora por lesão. Vincenzo Grifo fez os golos do Friburgo, os dois de grande penalidade. Chris Fuhrich deu vantagem aos visitantes para acabou por ser insuficiente.