Ronaldo abriu o ketchup no Al Nassr, e de que maneira! Depois de se ter estreado a marcar no último jogo frente ao Al Fateh (na conversão de uma grande penalidade que deu o golo do empate), o internacional português 'partiu a loiça toda' na deslocação ao terreno do Al Wehda com um poker.

No final, o Al Nassr venceu de forma robusta por 4-0, com todos os golos a terem assinatura de CR7.

O filme do jogo começou desde cedo em tons de golo. Logo aos 21 minutos, Ronaldo atirou cruzado com o seu pé esquerdo, mas ainda antes do intervalo quis bisar no encontro. Aos 40 minutos, colocou a bola por entre as pernas do guardião adversário e estava feito o 2-0.

Já na segunda parte, o hat-trick chegou através da conversão de uma grande penalidade aos 53 minutos, mas as contas apenas se fecharam com o 4-0 aos 61 minutos.

Só não fez a ‘manita’ (cinco golos) nos instantes finais por ter tentado servir um colega para finalizar, quando ele próprio, desmarcado pelo brasileiro Luís Gustavo, poderia ter alvejado a baliza adversária.

Enquanto que o Al Nassr assume agora a liderança do campeonato da Arábia Saudita, Ronaldo chega aos 503 golos em Ligas Profissionais, naquele que foi o seu 11º poker da carreira - o último apontado foi frente à Lituânia a 10 de setembro de 2019 na qualificação para o Euro 2020 (5-1).

O melhor marcador do campeonato é o brasileiro Talisca, ex-Benfica e colega de equipa de Cristiano Ronaldo, que hoje não jogou por estar castigado, com 13 golos, seguido de outro compatriota, o avançado Carlos Júnior, ex-Santa Clara e atual jogador do Al Shabab, com 11, mas o português já soma cinco golos em quatro jogos.

A equipa comandada por Rudi Garcia volta agora a entrar em campo na sexta-feira de 17 de fevereiro, com a receção ao Al Taawon.

Veja os quatro golos do internacional português:

Primeiro golo (21'):

Segundo golo (40'):

Terceiro golo (53'):

Quarto golo (61'):