Foi chegar, ver e vencer. Assim se pode resumir a entrada de Ivan Rakitic no Al Shabab, da Arábia Saudita. O médio croata fez a sua estreia exatamente no primeiro jogo de Vítor Pereira ao comando dos leões de Riad e as coisas não podiam ter corrido melhor: vitória por 1-0 sobre o Damac, com golo de Rakitic.

O croata foi um dos jogadores do clube de Riad que falou numa mini-flash onde esteve a reportagem do SAPO Desporto esteve presente, no centro de treinos do clube, pouco antes de mais um apronto. Com o dia a marcar temperaturas de 33 graus de máxima em Riad, Vítor Pereira marcou o treino para as 05h30, antes de receber o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio.

Rakitic é o organizador de jogo que Vítor Pereira precisa para colocar o Al Shabab nos lugares cimeiros da Liga Saudita. Para já, o técnico português está a deixar boas impressões ao antigo jogador do Barcelona.

"Estou muito contente por estar aqui e a verdade é que já superei as expectativas que tinha. Sempre tive muita vontade de conseguir coisas importantes no desporto e no futebol e acho que nós, estrangeiros, podemos contribuir muitíssimo para o desenvolvimento da liga saudita", começou por dizer.

"Contratámos um treinador que pode trabalhar perfeitamente nas melhores ligas da Europa, nas melhores equipas dessas ligas e que está muito bem preparado, tal como o seu corpo técnico, de grande nível, algo que senti desde o primeiro dia em que cheguei, por exemplo, com os treinos. Queremos triunfar juntos e devolver o Al Shabab onde deve, na parte alta da liga. Confiamos muito no nosso trabalho e estou confiante do que aquilo que aí vem será muito positivo", garantiu o craque de 35 anos.

Sobre os internacionais portugueses que jogam na Arábia Saudita, Rakitic lembrou que "a liga saudita é de alto nível", pelo que "o selecionador português pode estar tranquilo" porque os jogadores vaão estar "bastante bem preparados" quando forem chamados para compromissos internacionais.

"Há o Cristiano à frente, claro, mas há muitos jogadores de grande nível aqui. Estou muito contente de competir com eles... Lembro-me de jogar um particular com o Sevilha contra o Benfica, que tinha muitos jovens – o futuro de Portugal está assegurado, entre jovens e mais experientes. Portugal pode fazer, perfeitamente, duas ou três equipas", elogiou o médio croata do Al Shabab.

Rakitic deverá ser titular este domingo, na receção do Al Shabab ao Al Nassr, jogo da 21.ª jornada da principal liga Saudita. O Al Shabab é 10.º com 24 pontos em 24 jogos, o Al Nassr mantém perseguição ao líder Al Hilal (56 pontos), com 49 pontos.