De acordo com a Kiliagon, analista comercial da Amazon, o Real Madrid é o clube com maior faturação no que a venda de camisolas diz respeito da última temporada. A entidade analisou as vendas de 'merchandise' dos clubes das quatro principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, França e Itália) na Amazon.

No total, os clubes destes quatro campeonatos acumularam 12,3 milhões de euros na venda de 'merchandise' oficial na última época. Deste valor, 3,3 milhões (27% do total) pertence ao Real Madrid; os 'merengues' registam um aumento de 400% relativamente a 2018.

Logo a seguir estão os franceses do Paris Saint-Germain com um total de 2,2 milhões de euros, seguido do AC Milan com 1.5 milhões.

O estudo também analisou o volume de vendas de Real Madrid e AC Milan antes e depois de terem conquistado a Liga dos Campeões e Serie A, respetivamente.

Comparando as vendas de ambos os clubes duas semanas antes e duas semanas depois das respetivas conquistas, o Milan teve um aumento de vendas na ordem dos 231%, enquanto que o Real Madrid faturou mais 166% em 'merchandise' após vencerem as competições.