Cristiano Ronaldo acredita que o campeonato da Arábia Saudita irá superar, por exemplo, em competitividade o dos Países Baixos, Turquia ou Estados Unidos, país para onde se transferiu Lionel Messi (Inter Miami). Após estas declarações, surgiram críticas ao internacional português por parte de algumas antigas figuras da MSL (Major Soccer League).

"Ronaldo anda a fumar 'xixa' [cachimbo de água de origem oriental] a mais. Estas declarações são ridículas, porque está a dizer que num ano a Liga Saudita vai superar aqueles campeonatos. Quando Messi fala sobre abrir as portas do futebol à América do Norte no Mundial 2026, é isto o que vemos de Cristiano Ronaldo. Tem tudo que ver sobre a chegada de Messi. Ele [Ronaldo] quer protagonismo", disse Mike Lahoud, antigo jogador de Chivas, Filadelfia Union e FC Cincinnati.

Lahoud lembrou ainda as declarações do atual jogador do Al-Nassr, afirmando que o campeonato italiano "estava morto" quando se mudou para a Juventus em 2018, dando a entender que a sua contratação para o campeonato transalpino aumentaria o interesse no mesmo.

"E o que ele disse sobre a Série A e depois deixou a Juventus em frangalhos?", referiu.