Ricardo Sá Pinto anunciou, este domingo, a saída do Standard Liège, depois de o clube ter garantido, na última jornada, o segundo lugar da liga belga e a presença na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

"Foi o meu último jogo no Standard. Foi muito emocionante, porque eu gosto mesmo deste clube. Gostava de ficar cá mais tempo e ganhar mais jogos e títulos. Mas o futebol é assim: às vezes podemos continuar, às vezes outras decisões são tomadas", começou por dizer o técnico português, após o empate a zero com o Charleroi.

"Quando cheguei, o Standard não ia ao 'play-off' há muito tempo e todos pensavam para si e não pelo grupo. Foi difícil mudar algumas coisas. O Standard é um clube complicado. Fizemos os fãs terem orgulho na sua equipa. Ganhámos a Taça, qualificámo-nos para a Europa e até para a Liga dos Campeões. Se não tivesse acontecido o que aconteceu na semana passada [empate a um, diante do Club Brugge, que deu o título ao rival], podíamos ter sonhado. Somos os campeões do 'play-off'", acrescentou.