A exibição de Samu Omorodion na partida desta terça-feira da seleção sub-21 espanhola contra a congénere de Malta, foi alvo de muitos e rasgados elogios por parte da imprensa desportiva do país vizinho. O avançado marcou quatro golos na primeira parte do encontro, que terminou com uma goleada da 'rojita' por 6-0.

De "furacão" a "intratável", entre outros epítetos, em Espanha todos parecem estar de acordo que Samu já merece uma chamada à seleção principal.

Marca

"A Seleção de Sub-21 fica pequena para Samu"

"A sua superioridade física em relação aos defesas de Malta era avassaladora e, antes do árbitro apitar para o final dos primeiros 45 minutos, o talentoso Samu já tinha assinado um 'póquer'. Três desses golos foram marcados num espaço de nove minutos.

"Um jogador que já está habituado a marcar golos na liga portuguesa e para quem a categoria Sub-21 já começa a ser demasiado pequena. Com esta exibição, está a bater com força à porta de De la Fuente [selecionador da seleção A de Espanha]"

AS

"O avançado do FC Porto, que não marcava há onze meses pela Seleção Sub-21 (embora tenha apontado um golo nos Jogos Olímpicos na derrota contra o Egito), liderou a vitória de “La Rojita” ao marcar quatro golos só na primeira parte, numa resposta direta ao hat-trick que Mateo Joseph fez contra o Cazaquistão na última quinta-feira, antes do intervalo. É o dilema para o treinador Denia, já que decidir "9" de Espanha no Europeu vai ser uma tarefa complicada"

"O jogador do FC Porto, que tem marcado com regularidade no seu clube, conseguiu finalmente quebrar a sua má fase com 'La Rojita'"

Mundo Deportivo

"Samu intratável"

"O terceiro golo (39') foi de autêntico craque"

"Samu soma um 'póquer" e pede para não voltar mais aos Sub-21"

"Não é preciso ser um especialista em futebol para perceber que a seleção de Sub-21 já é demasiado pequena para Samu. Muito pequena"

Cadena Ser

"Samu continua a bater à porta da seleção principal: exibição goleadora do 9 em destaque nos Sub-21"

"A titularidade foi-lhe reservada para esta terça-feira, assim como os "tiros" que e que disparou de forma indiscriminada contra uma seleção de Malta que não conseguiu encontrar forma de conter tanto ímpeto"

"Samu, abençoado com o dom do golo, continua a pedir um lugar entre os maiores"