O Galatasaray foi o grande vencedor do dérbi de Istambul, ao bater o Fenerbahçe na própria casa por 3-0, em jogo da 18.ª ronda da Liga Turca de futebol.

A jogar em casa, no Complexo Desportivo Sukru Saracoglu, o Galatasaray de Jorge Jesus, com o português Miguel Crespo titular (jogou 74 minutos) tentava chegar a liderança da principal liga turca de futebol.

Mas foi o Gala quem saiu vencedor e reforçou o primeiro posto. O médio português Sérgio Oliveira colocou o Galatasaray na frente, aos 31 minutos, já depois de ter visto cartão amarelo. O ex-FC Porto fez um forte remate cruzado no interior da área do Fenerbahçe, na sequência de um pontapé de canto.

O médio foi substituído no segundo tempo e foi do banco que viu a sua equipa aumentar para 2-0 aos 78 minutos por Akturkoglu, assistido por Icardi, num lance de contra-ataque.

Aos 86 minutos, Kahveci foi expulso com vermelho direto, dificultando ainda mais a vida à equipa treinada por Jorge Jesus.

O argentino  Icardi viria a marcar já nos descontos, numa finalização de pé esquerdo dentro da área, já com pouco ângulo.

Com a vitória, o Galatasaray aumentou para quatro os pontos de vantagem sobre o Fenerbahçe na liderança da Liga turca, com 39 pontos em 17 partidas realizadas. O Fenerbahçe mantém o segundo posto com 35 e deve preparar-se para a aproximação de Basaksehir (terceiro colocado, a quatro pontos de distância) e/ou Adana Demirspor (quarto, a cinco pontos), que se defrontam na segunda-feira.