O Shanghai SIPG, do treinador português André Villas-Boas, venceu hoje por 3-2 o Chongqing Dangdai Lifan, na 22.ª jornada da I Liga chinesa de futebol, e manteve a vice-liderança, a cinco ponto do líder Guangzhou Evergrande.
O brasileiro Hulk, ex-FC Porto, colocou o Shanghai SIPG em vantagem, aos 34 minutos, na conversão de uma grande penalidade, mas o Chongqing Dangdai Lifan empatou pelo também brasileiro Myri Costa, aos 55, também na marcação de um castigo máximo.
A equipa orientada por André Villas-Boas desfez a igualdade pelo uzbeque Odil Akhmedov (2-1), aos 72 minutos, mas o Chongqing Dangdai Lifan voltou a empatar por Liu Huan (2-2), aos 87 minutos.
A igualdade durou apenas um minuto, uma vez que o Shanghai SIPG marcou pela terceira vez por Wu Lei (3-2), estabelecendo o resultado final, para desespero do Chongqing Dangdai Lifan, que não conseguiu segurar um ponto em casa de um dos candidatos.
Com os três pontos amealhados, o Shanghai SIPG manteve a segunda posição da I Liga chinesa, com 45 pontos, a cinco do líder Guangzhou Evergrande, do brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador português de futebol, que venceu o Henan Jianye, por 2-1.
Comentários