O Shanghai SIPG, treinado pelo português Vítor Pereira, reforçou hoje a liderança do campeonato chinês de futebol, ao vencer por 2-1 na receção ao perseguidor Guangzhou Evergrande, em jogo em atraso da 13.ª jornada da prova.
Os anfitriões entraram praticamente a ganhar, graças ao golo marcado logo no primeiro minuto pelo médio Wu Lei, mas o Guangzhou Evergrande, pelo qual alinhou todo o jogo o médio brasileiro Talisca, emprestado pelo Benfica, empatou após o intervalo, aos 56, pelo brasileiro Paulinho, ex-jogador do FC Barcelona.
A equipa orientada por Vítor Pereira recuperou o comando do marcador aos 72 minutos, na sequência do golo marcado pelo médio brasileiro Elkeson, após assistência do compatriota Oscar, que já tinha efetuado o passe decisivo para o golo inaugural.
Após 22 jornadas, o Shanghai SIPG aumentou de um para quatro pontos a vantagem na liderança sobre o Guangzhou Evergrande e o Beijing Guoan e deu um passo muito significativo para contrariar a supremacia do clube treinado pelo italiano Fabio Cannavaro, que se sagrou campeão nas últimas sete épocas.
Comentários