O antigo futebolista e treinador ucraniano Andriy Shevchenko voltou a falar sobre a invasão da Rússia à Ucrânia. Numa entrevista ao Daily Mail, o ex-jogador lamentou que o povo ucraniano não tenha alternativa a não ser lutar.

"Sentes todas as bombas que tocam no solo porque a casa está sempre a tremer. A guerra agora é isto. Estamos na fase em que os russos cercam a cidade e simplesmente bombardeiam. Não param. É implacável", começou por explicar.

Andriy Shevchenko contou ainda que tem vários familiares na Ucrânia, alguns dispostos a lutar. "Não dão oportunidade aos ucranianos de fazerem corredores humanitários. A minha mãe, a minha irmã, o meu tio, a minha tia, o meu primo, os meus amigos estão lá. Alguns na linha da frente. Dão tudo pelo nosso país, pela liberdade, pelo nosso orgulho. Nós defendemos, lutamos. É o que precisamos de fazer, não há outra opção", acrescentou.

"A minha mensagem é sempre esta. Sei que não é fácil, é perigoso. Mas a única maneira de parar a guerra é dizendo a verdade. A maioria das pessoas na Rússia não a sabe", rematou Shevchenko.