A Supertaça alemã vai passar a chamar-se Supertaça Franz Beckenbauer a partir de 2025, em homenagem ao falecido internacional germânico, anunciou hoje a Federação Alemã de Futebol (DFB), em comunicado.

"O que alcançou no futebol é algo incomparável e inolvidável. Ao dar o seu nome à Supertaça criamos um vínculo entre Franz Beckenbauer e todo o futebol. Não só com os profissionais, mas também com os amadores que participam na Taça da Alemanha”, disse o presidente da DFB, Bernd Neuendorf.

O presidente da Liga alemã, Hans Joachim Watzke, considerou que Beckenbauer é “um filho da Bundesliga”, com a viúva do ex-futebolista a agradecer pela decisão.

“O Franz tinha gostado ver que o encontro entre o campeão alemão e o vencedor da Taça da Alemanha levasse o seu nome. Também pelo facto de ele ter ganhado várias vezes as duas competições”, disse a viúva do ex-futebolista, Heidi Beckenbauer.

Beckenbauer, que morreu em janeiro, aos 78 anos, foi uma das grandes figuras do futebol alemão e conquistou, entre muitos outros títulos, o campeonato do mundo como jogador e como treinador.