Bastaram apenas 34 minutos em campo para Messi marcar dois golos e 'pintar a manta' na vitória por 3-0 da Argentina diante da Jamaica. Entrou aos 56 minutos e fechou a contagem aos 89, num livre direto.

Antes, tinha feito o 2-0 com um tiro rasteiro de fora da área aos 86 minutos, num remate que fez a bola entrar junto ao poste esquerdo.

O segundo golo ficou marcado por algo insólito no relvado do Red Bull Arena, em Harrison: nos festejos, um adepto entrou em campo em tronco nu e pediu que Messi o autografasse as costas. O astro argentino atendeu e quando se preparava para realizar o sonho do adepto, os dois acabaram abalroados pelos seguranças que entraram em campo para travar o adepto.

Veja o momento!

Com os dois golos, Messi chegou aos 90 pela Argentina em 164 jogos e isolou-se no terceiro lugar dos jogadores com mais golos pelas seleções, ultrapassando Mokhtar Dahari, que conta 89 pela Malásia.

À sua frente, o seis vezes ‘Bota de Ouro’ só tem agora o iraniano Ali Daei (109 tentos, em 148 jogos), e o português Cristiano Ronaldo, que contabiliza mais 27 golos do que o argentino (117), mas também em mais 27 jogos disputados (191).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.