Final de campeonato impróprio para cardíacos na Geórgia. O Dinamo Tbilisi entrou na derradeira jornada com dois pontos de vantagem sobre o Torpedo Kutaisi, seu adversário na 36.ª e última ronda, mas acabou por perder o título para o rival, numa final de loucos.
A precisar de vencer em casa do líder, o Torpedo inaugurou o marcador aos 75 minutos por Tornike Kapanadze, resultado que o colocava com uma ´mão` na Taça de campeão.
Mas nos descontos o Dinamo Tbilisi beneficiou de uma grande penalidade, muito contestada pelos visitantes. Só que na transformação, Otar Kiteishvili permitiu a defesa do guarda-redes Roin Kvaskhvadze, num remate que foi defendido com os pés.
Segundos depois o árbitro apitou para o final do encontro, para desespero de Otar Kiteishvili e colegas. Já Roin Kvaskhvadze festejava efusivamente com os restantes companheiros de equipa um título ganho no derradeiro remate do jogo.
O Dinamo Tbilisi vê assim fugir o título conquistado na época passada. Já o Torpedo alcança o 4.º título georgiano e poderá fazer a dobradinha se vencer o Chikhura na final da Taça.
Comentários