Sebastián Coates foi esta segunda-feira apresentado como jogador do Nacional de Montevideo. O antigo central do Sporting esteve à conversa com o canal oficial do clube uruguaio, onde se mostrou muito feliz por regressar.

"Muito obrigado. Estou contente por estar aqui de novo e também estou ansioso por começar o mais depressa possível", afirmou.

O antigo central e capitão do Sporting revelou também os principais motivos que o levaram a voltar ao clube onde se formou.

"É o momento em que o Mauri Pereira regressou ao clube e, obviamente, toda a gente sabe que joguei com ele em todas as seleções jovens e ele é também uma das principais razões pelas quais estou aqui. O nosso grupo sempre teve a ideia de voltar a jogar juntos no Nacional e é por isso que estou a voltar… esperemos que também gostemos", acrescentou.

VÍDEO: Veja as primeiras palavras de Coates como jogador do Nacional

Apesar de estar visivelmente satisfeito por voltar ao Nacional, Coates admitiu que poderia ter ficado mais tempo em Alvalade.

"Talvez pudesse ter ficado em Portugal. Acho que por muitas razões decidi voltar. Também pelo facto de poder voltar para ajudar o clube. Acho que essa foi uma das coisas que sempre tive em mente quando parti, não chegar por causa de compromissos, mas chegar e poder ajudar no que fosse possível e tentar estar bem fisicamente para também responder no campo", disse o uruguaio.

A apresentação de Sebastián Coates aos adeptos do Nacional está marcada para esta quarta-feira no Gran Parque Central, estádio do clube uruguaio.