A aventura de Yannick Ferreira Carrasco na China não está a correr da melhor forma. O médio belga contou que se envolveu numa pequena confusão no seu clube em agosto, o Dalian Yifang, depois de partir o nariz a Jin Pengxiang, seu colega de equipa, durante um treino.

O jogador chinês teve de ser assistido num hospital.

"Aconteceu durante uma sessão de treino. Num duelo, devido a uma colisão, Jin Pengxiang lesionou-se no nariz. Na minha opinião, Pengxiang é um bom jogador e muito boa pessoa", começou por contar, ao 'Dalian Evening News'.

Na altura, Ferreira Carrasco terá tentado pagar as despesas médicas a Jin Pengxiang mas foi aconselhado a não faze-lo.

"Ouvi alguns rumores durante este tempo. Quero clarificar que inicialmente estava a pensar dar-lhe 10 mil euros para despesas médicas, mas o meu agente não achou isso muito bem. Ele não recebeu o dinheiro", explicou o belga, triste por ver o seu colega de equipa parado. É que desde o incidente que Jin Pengxiang, de 28 anos, não joga no Dalian Yifang.

"Quero pedir-lhe desculpa, porque às vezes, no futebol, especialmente durante os treinos, podem acontecer colisões como estas. Espero que recupere o mais rápido possível. Também há rumores de que me pediu uma grande compensação. Falei com o Pengxiang e nunca pediu nada", garantiu o belga.

Carrasco, que jogou no Mónaco e no Atlético de Madrid e disputou o Mundial 2018 da Rússia com a Bélgica, está na China desde fevereiro.

No Dalian Yifang joga Nico Gaitán, antigo jogador do Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.