A equipa do Benfica defronta este sábado os mexicanos do Chivas Guadalajara às 21h00 de Portugal continental naquela que será a terceira participação dos 'encarnados' no torneio International Champions Cup.

O Chivas vai apresentar a equipa de reservas frente ao Benfica uma vez que amanhã joga no terreno do Santos Laguna em encontro a contar para a 1.ª jornada do campeonato mexicano.

Em Stanford, Bruno Lage admitiu a possibilidade de colocar Raul de Tomás e Haris Seferovic a jogar de início pela primeira vez, mas fez questão de frisar na antevisão do jogo com o Chivas que não está à procura de substitutos para Jonas e João Félix.

"Existem todas as possibilidades, aquilo que dio sempre é que são os jogadores que fazem as equipas e as dinâmicas. Não vamos encontrar substituto para o Jonas e o João Félix, vamos ter jogadores diferentes e os jogadores cada um por si trazem dinâmicas diferentes, trazem valor acrescentado à equipa de forma diferente. O mais importante é encontrarmos uma equipa competitiva. Todas as ideias me passam pela cabeça neste momento. A nossa ambição e de superação, de querer fazer em determinados momentos e fases do jogo melhor, e é para isso que estamos a trabalhar", afirmou Bruno Lage na antevisão do jogo com o Chivas.

Já Franco Cervi espera um jogo complicado frente aos mexicanos, mas acredita numa boa exibição na sequência do trabalho que tem sido desenvolvido pelo grupo de trabalho na pré-época.

"Temos grandes expectativas, estamos a trabalhar muito bem. Vai ser um jogo difícil. Temos feito grande trabalho para um grande jogo", começou por dizer o extremo argentino.

"Tenho de treinar-me da melhor maneira. Assim é que se ganham lugares. Todos os jogadores querem jogar", frisou o argentino sobre as ambições de conquistar um lugar na equipa de Bruno Lage.

Questionado sobre a luta pelo título de campeão e o natural favoritismo dos 'encarnados', Franco Cervi retira essa pressão ao Benfica e recorda que todos os clubes candidatos partem com zero pontos.

"Começámos todos iguais [na época passada]. Desfrutámos muito do campeonato, mas já estamos a pensar no que aí vem, e são coisas muito importantes", sentenciou o argentino.

O Benfica tem assim mais um jogo de preparação para a nova temporada numa competição em que nunca venceu um jogo. Os 'encarnados' apresentam um saldo negativo de três derrotas e quatro empates em sete jogos disputados, e um total de oito golos marcados e 11 sofridos.

O jogo frente ao Chivas Guadalajara está agendado para as 21h00 no Levi’s Stadium, Califórnia, Estados Unidos. Depois deste jogo, a equipa de Bruno Lage defronta a Fiorentina (dia 25) e o AC Milan (28).