O Benfica perdeu com a Juventus por 4-2 nas grandes penalidades, depois de 1-1 no tempo regulamentar. Os 'encarnados' estiveram melhores a nível ofensivo, em relação ao jogo com o Dortmund mas a equipa de Rui Vitória mostrou fragilidades defensivas que ainda não se tinham visto nesta pré-época. Grimaldo fez um golaço de livre, Clemenza empatou também com um grande golo. Nas grandes penalidades a Juve concretizou todos os remates (nem precisou do quinto remate), ao contrário do Benfica, que falhou por Jonas e João Félix. O próximo jogo na prova é frente ao Lyon, no Estádio do Algarve, num encontro que também servirá para a Eusébio Cup.

Para este jogo com a nova equipa de Cristiano Ronaldo, Rui Vitória promoveu cinco alterações na equipa, em relação ao onze que bateu o Borussia Dortmund nos penaltis (2-2 nos 90 minutos). Vlachodimos e Conti foram titulares, numa equipa que contou com uma frente de ataque nova, totalmente argentina, formada por Cervi, Salvio e Facundo Ferreyra.

Ao contrário do jogo com o Borussia Dortmund, a pressão do Benfica durou até a meia hora. Uns 30 minutos muito bons, com recuperações de bola no meio-campo adversário, criação de oportunidades e muita segurança defensiva. Aos 10 minutos, Pizzi deixou Salvio na 'cara' do golo mas o argentinou perdeu tempo no domínio e rematou fraco, para as mãos de Sczesny. Aos 23 foi Gedson a aproveitar um erro tremendo de Caldara para correr para a baliza mas o remate do médio saiu muito ao lado. Tinha dois colegas em excelente posição para marcar.

No minuto 37, contrariedade para o Benfica. Facundo Ferreyra saiu de maca, depois de um choque com um adversário. O argentino deixou o campo com um colar cervical no pescoço. Entrou Castillo para o seu lugar.

Já quase a terminar a primeira parte, toda ela dominada pelo Benfica, Szczesny vai apanhar um susto ao ver um defesa da Juventus ficar perto de fazer autogolo, após centro de Salvio. Do lado da Juventus, Bernardeschi era o mais perigoso.

No segundo tempo, as mexidas operadas por Allegri deixaram os transalpinos mais soltos no terreno, principalmente na esquerda. O português Cancelo, que defrontou a sua antiga equipa, subiu no terreno para jogar a extremo e passou a ter a companhia de Alex Sandro, ex-FC Porto. E foi por aí que a Juventus 'carregou', com muitas situações de golo a sairem do lado direito da defensiva 'encarnada'.

Benfica - Juventus AO MINUTO: Recorde as incidências da partida

Foi aí que entrou em cena Vlachodimos, guarda-redes do Benfica. No minuto 52, defesa a dois tempos a remate de Cancelo. Aos 53, Cancelo bateu André Almeida em velocidade e rematou mas o guarda-redes alemão defendeu. Aos 54, nova defeda de Vlachodimos, agora a remate de Khedira que, isolado, tentou a 'picadinha' mas o guarda-redes negou-lhes as intenções.

Mas aos 65 minutos vai ser o Benfica a marcar, num golaço de livre de Grimaldo. O defesa esquerdo espanhol colocou a bola na 'gaveta', deixando Perin, guarda-redes da Juventus, 'pregado' no relvado.

Os campeões italianos foram à procura da igualdade e criavam vária situações para marcar. Aos 77 minutos, um livre lateral foi ter com a cabaça de Benatia. O remate do central argentino bateu com estrondo na baliza de Vlachodimos. Mas aos 84 minutos, a Juventus marcou mesmo. E que golo! Clemenza pegou na bola na esquerda da defesa 'encarnada', tirou Yuri Ribeiro e Alfa Semedo do caminho com uma finta fantástica e rematou de pé esquerdo, ao ângulo, batendo finalmente Vlachodimos, o melhor do Benfica esta tarde.

O mesmo Vlachodimos voltou a mostrar pergaminhos e dar um passo decisivo rumo a garantir a titularidade na baliza 'encarnada', negando o golo a Alex Sandro, num voo fantástico.

Nas grandes penalidades Keaton Parks e Samaris, Jonas e João Félix falharam. A Juventus só precisou de bater quatro e marcou todos, por Fagioli, Emre Can, Beltrame e Alex Sandro.

O próximo jogo na prova é frente ao Lyon, no Estádio do Algarve, num encontro que também servirá para a Eusébio Cup.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.