José Mourinho deixou muitos elogios ao Barcelona. O técnico português referiu que as individualidades são muito importantes para o sucesso da equipa.

Segundo avança o jornal O Jogo, que cita declarações de Mourinho, o técnico deixou rasgados elogios à forma como a equipa trata o esfércio de jogo.

"Nos jogos a sério tentas compensar a diferença de qualidade com uma determinada organização tática e pode acabar por vencer. No futebol é possível que uma equipa seja melhor do que a soma das partes. Mas as partes são fantásticas. A forma como se relacionam com a bola é fantástica. Podes argumentar contra a ocupação dos espaços, a tática, blocos compactos, mas o relacionamento do jogador com a bola é ainda a coisa mais importante. Mesmo sendo o treinador da equipa adversária, como é o meu caso, é maravilhoso ver o relacionamento que estes tipos têm com a bola. Mas um dos meus jogadores, o Paul [Pogba], mostrou hoje esse mesmo nível. Mostrou que pertence a esse nível", referiu Mourinho, que acha que as comparações com Real Madrid e Barcelona não fazem sentido.

"Se queres estabelecer comparações com Real Madrid ou Barcelona, é fácil comparar o nível dos jogadores e a qualidade da equipa. Mas nós não estamos na mesma competição do que eles - a não ser que calhe jogarmos nas competições europeias. Por isso preferimos não estabelecer comparações com eles. Preferimos fazer comparações com outras equipas da Premier League e nesse sentido estamos muito melhor adaptados a essa competição que é muito dura, que exige um estilo diferente, um tipo de jogador diferente", analisou também.

"Nesta altura os melhores jogadores estão nesses dois clubes e temos de aceitar isso como uma realidade. Mas para nós é muito bom podermos defrontá-los na pré-temporada sem pressões ou preocupações com o resultado. Ambos utilizaram a melhor equipa. Com o Barcelona foi assim, só o Piqué é que estava no banco. No Real Madrid, só Ronaldo e [Sergio] Ramos não jogaram. Por isso é mesmo muito bom medir formas com eles", explicou.

Recorde-se que o Manchester United perdeu por 1-0 com o Barcelona, em jogo da International Champions Cup.