Rui Vitória não falar sobre a definição do plantel do Benfica para 2018/2019. O técnico 'encarnado' diz que já tudo na cabeça mas que ainda não é tempo de falar do assunto.

"Não vale a pena falar nisso, importa é olhar para o jogo. Na minha cabeça tenho as coisas arrumadas, mas agora não vamos discutir essas questões. O importante é ver o desempenho que a equipa teve, foram duas grandes equipas que se enfrentaram uma à outra e isso é que é de realçar. Foi um jogo a sério e a minha equipa teve um comportamento muito bom", comentou o técnico, depois de perder com a Juventus nas grandes penalidades, na International Champions Cup.

Sobre o jogo com a Juventus, o técnico deixou muitos elogios à sua equipa mas também à organização geral nesta participação do Benfica na 'Champions' de verão.

Champions Cup: Benfica perde com Juventus nos penáltis num jogo onde Vlachodimos brilhou
Champions Cup: Benfica perde com Juventus nos penáltis num jogo onde Vlachodimos brilhou
Ver artigo

"Uma primeira parte da minha equipa muito boa, com o controlo da partida. Depois uma segunda parte mais equilibrada, com o crescimento da Juventus, que mudou o seu sistema. O empate acaba por ser justo. Um jogo muito bom, tendo em conta as condições. Terminarmos aqui em Nova Iorque junto dos nossos adeptos. Satisfação pela organização que tivemos em tudo isto, da própria organização da competição e organização interna, porque estamos há muitos dias fora de casa e pôr esta máquina a funcionar e sair daqui com satisfação é motivo de grande orgulho", comentou.

Num balanço global do desempenho da equipa, frente a adversários de nomeada como o Borussia Dortmund e a Juventus, o treinador do Benfica salientou a evolução da equipa, a poucos dias de entrar em campo frente ao Fenerbahçe, no primeiro jogo a 'doer' dos 'encarnados'. O encontro é da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

"Temos uma eliminatória importante e temos, portanto, de acelerar processos. Fomos conseguindo por um lado o crescimento da equipa e por outro dos jogadores, do ponto de vista individual. Enfrentámos adversários de grande grau de dificuldade mas tivemos resposta à altura, e isso deixa-me satisfeito. A confiança cresce e todos acreditam no que se está a fazer. Saímos daqui com os jogadores todos aptos, uns com mais minutos, outros com menos. Vamos estar prontos quando chegarem os jogos a valer", garantiu.

O Benfica perdeu com a Juventus na Internacional Champions Cup, no desempate por grandes penalidades (4-2), num jogo em que esteve em vantagem, mas consentiu o empate 1-1 à heptacampeã italiana de futebol nos minutos finais.