Fábio Cardoso inaugurou o marcador aos três minutos e Boateng restabeleceu a igualdade aos 83 minutos. Ler mais
Num jogo que apenas 'aqueceu' nos instantes finais, o FC Porto deixou dois pontos nos açores ao empatar a um golo com o Santa Clara. Fábio Cardoso adiantou os portistas aos 3 minutos e Boateng respondeu com o golo do empate aos 83 minutos.Com este resultado, os Dragões podem ser ultrapassados em termos pontuais pelo SC Braga nesta jornada. O Santa Clara fica em 15º lugar.Ler mais
Golos
83'GoloSanta ClaraBoatengSanta Clara: Golo de Boateng!
Canto de Q...
3'GoloFC PortoFábio CardosoFC Porto: Golo de Fábio Cardoso!
Livre d...
Polémicas
61'Cartão amareloSanta Clara: Cartão amarelo para Matheus Babi. O jogador dos insulares viu o cartão depois de um lance com Fábio Cardoso e desentendimento com Matheus Uribe.
42'Sagna cruza para a área, a bola esbarra no corpo de Pepê, Artur Soares Dias indica que foi na barriga e manda seguir.
7'Canto de Sagna, a bola desvia em Matheus Uribe ao primeiro poste, Artur Soares Dias manda seguir.
3'GoloFC PortoFábio CardosoFC Porto: Golo de Fábio Cardoso!
Livre de Bruno Costa, Fábio Cardoso ao segundo poste a desviar de cabeça e a marcar à sua antiga equipa. O lance ainda foi alvo de VAR mas acabou por ser validado por Artur Soares Dias.
Gabriel Batista nega o golo a Mehdi Taremi! Gonçalo Borges cruza para o cabeceamento do iraniano, o guarda-redes do Santa Clara com uma grande intervenção!
Gabriel Batista arrisca a saída da área, corte incompleto a deixar a bola para Galeno que tenta o chapéu, Tassano consegue cortar e Boateng afasta definitivamente.
78'
Galeno muito rápido a receber o passe de Mehdi Taremi, mas adiantou demasiado a bola que saiu pela linha de fundo.
Diogo Costa! Recuperação do Santa Clara no centro do terreno, subida rápida no contra-ataque com Gabriel Silva a rematar à baliza, a testar os reflexos do guarda-redes portista.
66'
Corte providencial de Boateng, a impedir a finalização de Galeno que aparecia com perigo na cara de Gabriel Batista!
Galeno desarmado por Adriano, sem falta indica o árbitro.
52'
Diogo Costa agarra o cruzamento de Ricardinho, aparecia Tagawa em zona de finalização, o lance é interrompido por fora de jogo.
49'
Saída atenta de Gabriel Silva, a sair aos pés de Evanilson, a chegar à bola primeiro que o avançado azul e branco.
46'
Recomeça a partida.
46'
Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45'
Um minuto de compensação.
43'
Mais um remate dos insulares, agora foi Bruno Almeida a tentar de fora da área, saiu fácil para Diogo Costa encaixar.
42'
Sagna cruza para a área, a bola esbarra no corpo de Pepê, Artur Soares Dias indica que foi na barriga e manda seguir.
41'
Defende Diogo Costa! O remate de Matheus Nunes sai com muita força, a obrigar o guarda-redes portista a uma defesa muito apertada! David Carmo afasta definitivamente, tinha Tagawa nas costas.
37'
Ao lado! Remate de Gabriel Silva após passe atrasado de Ricardinho, acertou mal na bola e atirou para fora.
37'
Bruno Almeida a marcar o canto, bola diretamente para as mãos de Diogo Costa.
36'
Livre a favor do Santa Clara, Fábio Cardoso corta de cabeça e cede canto.
34'
Otávio falha por pouco o alvo, remate fortíssimo depois de passe de Mehdi Taremi, a bola saiu a rasar o poste mais afastado da baliza do Santa Clara!
29'
Gabriel Batista defende! Cruzamento de Otávio para o segundo poste, o cabeceamento de Evanilson levava selo de golo, mas o guarda-redes dos insulares a negar o golo ao brasileiro.
27'
Cruzamento de Bruno Almeida, aparecia Ricardinho em zona de finalização, Diogo Costa muito atento a segurar.
26'
Bruno Almeida aguenta a pressão de Zaidu, cruza para a área, mas saiu à figura de Diogo Costa.
23'
Lançamento lateral de Zaidu marcado rapidamente, Evanilson recebe no peito na cara de Gabriel Batista, mas acaba por não conseguir o remate. Otávio ainda tenta manter a jogada viva, mas acaba por fazer falta ofensiva.
20'
Remate rasteiro de Mehdi Taremi, saiu ao lado e sem perigo.
20'
Mehdi Taremi cabeceia ao segundo poste, mas a bola já tinha ultrapassado a linha de fundo.
18'
Por cima! Jogada de insistência do FC Porto que culmina com o remate à meia-volta de Galeno, atirou para fora.
O remate de Sagna saiu com efeito, a bola saiu mais perto da baliza do que se pensava, ainda assim foi para fora.
9'
David Carmo a interceptar o passe de Gabriel Silva, tentava servir Ricardinho.
7'
Canto de Sagna, a bola desvia em Matheus Uribe ao primeiro poste, Artur Soares Dias manda seguir.
5'
Lançamento lateral de Gabriel Silva, Fábio Cardoso e David Carmo atrapalham-se e acaba por ser Diogo Costa a agarrar e a resolver a indefinição dos companheiros.
FC Porto: Golo de Fábio Cardoso!
Livre de Bruno Costa, Fábio Cardoso ao segundo poste a desviar de cabeça e a marcar à sua antiga equipa. O lance ainda foi alvo de VAR mas acabou por ser validado por Artur Soares Dias.
FC Porto (Suplentes): Cláudio Ramos, Marcano, Grujic, Rodrigo Conceição, Namaso, Wendell, Martínez, Gonçalo Borges e Bernardo Folha.
Santa Clara (Suplentes): Ricardo Fernandes, Quintilla, Diogo Calila, Rodrigo Valente, Andrezinho, Pedro Bicalho, Rildo Filho, Matheus Babi e Paulo Eduardo.
FC Porto (Onze inicial): Diogo Costa, Zaidu, David Carmo, Fábio Cardoso, Pepê, Uribe, Bruno Costa, Galeno, Otávio, Taremi e Evanilson.
Santa Clara (Onze inicial): Gabriel Batista, Matheus Nunes, Tassano, Boateng, Sagna, Adriano, Bobsin, Gabriel Silva, Bruno Almeida, Ricardinho e Tagawa.
Confira aqui as equipas iniciais!
Artur Soares Dias, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Santa Clara e FC Porto, jogo da 11.ª jornada da Liga Bwin. Paulo Soares e Inácio Pereira serão os assistentes, João Pinho o 4.º árbitro. VAR e AVAR ficarão a cargo de Rui Oliveira e Carlos Campos.
3'GoloFC PortoFábio CardosoFC Porto: Golo de Fábio Cardoso!
Livre de Bruno Costa, Fábio Cardoso ao segundo poste a desviar de cabeça e a marcar à sua antiga equipa. O lance ainda foi alvo de VAR mas acabou por ser validado por Artur Soares Dias.
7'Canto de Sagna, a bola desvia em Matheus Uribe ao primeiro poste, Artur Soares Dias manda seguir.
18'Por cima! Jogada de insistência do FC Porto que culmina com o remate à meia-volta de Galeno, atirou para fora.
29'Gabriel Batista defende! Cruzamento de Otávio para o segundo poste, o cabeceamento de Evanilson levava selo de golo, mas o guarda-redes dos insulares a negar o golo ao brasileiro.
34'Otávio falha por pouco o alvo, remate fortíssimo depois de passe de Mehdi Taremi, a bola saiu a rasar o poste mais afastado da baliza do Santa Clara!
37'Ao lado! Remate de Gabriel Silva após passe atrasado de Ricardinho, acertou mal na bola e atirou para fora.
41'Defende Diogo Costa! O remate de Matheus Nunes sai com muita força, a obrigar o guarda-redes portista a uma defesa muito apertada! David Carmo afasta definitivamente, tinha Tagawa nas costas.
42'Sagna cruza para a área, a bola esbarra no corpo de Pepê, Artur Soares Dias indica que foi na barriga e manda seguir.
61'Cartão amareloSanta Clara: Cartão amarelo para Matheus Babi. O jogador dos insulares viu o cartão depois de um lance com Fábio Cardoso e desentendimento com Matheus Uribe.
62'Bobsin arrisca o remate à entrada da área, saiu à figura de Diogo Costa.
68'Diogo Costa! Recuperação do Santa Clara no centro do terreno, subida rápida no contra-ataque com Gabriel Silva a rematar à baliza, a testar os reflexos do guarda-redes portista.
83'GoloSanta ClaraBoatengSanta Clara: Golo de Boateng!
Canto de Quintillà, Boateng ao segundo poste nas alturas a desviar e a fazer cabeça o empate!
88'Gabriel Batista nega o golo a Mehdi Taremi! Gonçalo Borges cruza para o cabeceamento do iraniano, o guarda-redes do Santa Clara com uma grande intervenção!
98'Fim de JogoTermina a partida! Empate a uma bola entre Santa Clara e FC Porto, em jogo da 11.ª jornada da Liga Bwin. A equipa azul e branca marcou logo aos 3 minutos, por intermédio do antigo jogador dos insulares, Fábio Cardoso, mas a equipa da casa acabou por chegar à igualdade com o golo de Boateng perto do final.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.
Comentários