Depois do empate conseguido diante o FC Porto (1-1), foi altura de se ouvir as primeiras reações dos protagonistas do Santa Clara.

Para o técnico Mário Silva, em declarações na flash interview da 'Sport TV' este é um fruto do crescimento da equipa que conseguiu um jogo equilibrado frente aos Dragões.

O jogo: "Sabíamos que o FC Porto ia entrar forte. Tinha falado no pré-jogo que tínhamos de nos superar para conseguirmos conseguir competir com eles. Já o tínhamos feito contra o Sporting, mas não tínhamos conseguido pontos. Hoje fomos competitivos, equilibramos o jogo e fomos felizes. É um ponto muito importante para nós na fase em que estamos e que valoriza o esforço e sacrifício destes jogadores. Foi uma boa prenda para os jogadores. A equipa entrou a perder, mas nunca se desorganizou. Tentou sempre manter o plano traçado. O que tentámos fazer foi ferir o FC Porto e conseguimos. Não nos remetemos apenas ao processo defensivo. Sofremos um golo na bola parada e marcámos outro de bola parada. Foi um jogo equilibrado. Estamos de parabéns."

Melhor jogo do Santa Clara até agora?: "A equipa está a crescer, queremos sempre ter sucesso, tr bons resultados mas nem sempre conseguimos. Podemos ter alguns períodos de instabilidade, mas nunca podemos perder o rumo. Foi isso que temos feito. Sabemos as dificuldades que vamos ter ao longo do campeonato. Hoje foi um teste ao nosso crescimento enquanto equipa. Nunca descurámos o ataque. Temos de pensar já no jogo em Chaves. Fizemos um jogo competente, mas isto não chega. Temos de ser mais e melhor."

Quem também esteve na zona de entrevistas rápidas foi Ricardinho. Para o médio dos açorianos, esta foi uma resposta com o único lamento a ser a não conquista dos três pontos.

O jogo: "O grande mérito é saber gerir o jogo e tudo à volta. Como na época passada, muita gente falava deste Santa Clara e demos uma grande resposta. Acreditámos sempre que era possível levar pontos. na parte final, se tivéssemos tido mais calma era possível termos levado os três pontos. É uma grande resposta de uma equipa quase toda nova e que tem muito para dar, especialmente a estes adeptos que hoje foram incansáveis. Dar os parabéns a eles também."

Melhor jogo do Santa Clara?: "Mais completo seria se tivéssemos ganho os três pontos. Mas foi um grande jogo. É esta atitude que devemos levar para os jogos seguintes. Contra o Sporting demonstrámos que temos uma equipa forte e com carácter. Mas não pode ser apenas contra os grandes, tem de ser noutros jogos do campeonato."

Mudanças na equipa: "Uma mudança é sempre difícil. O que peço é que as pessoas dentro e fora do clube continuem a acreditar no que é feito. Pouco a pouco vamos conseguir o que queremos e alcançar os nossos objetivos."

Boateng, autor do golo do empate, não escondeu que este foi o seu melhor momento na Primeira Liga.

"É óbvio. É o meu momento mais especial", referiu o defesa que deixou um agradecimento aos colegas de equipa.

Santa Clara e FC Porto empataram a um golo com Fábio Cardoso a adiantar os portistas aos 3 minutos e Boateng a responder com o golo do empate aos 83 minutos.