O Real Madrid segue a sua caminhada imparável para os livros dos recordes. A formação de Carlo Ancelotti é a equipa espanhola com maior sequência de vitórias seguidas, vinte ao todo, (superou na terça-feira o Barcelona de Frank Rijkaard de 2005/06 que tinha 18) depois de bater o Almeria por 4-1, em partida da 15.ª jornada da Liga Espanhola. Foi também o 12.º jogo sempre a ganhar na prova. CR7 bisou e fez o 25.º golo em 14 jogos. Que máquina!

Antes de viajar para Marrocos onde vai participar no Mundial de Clubes, os merengues cumpriram com a sua obrigação e derrotaram a formação da Andaluzia, que deu boa réplica. Os primeiros dez minutos pertenceram ao Almeria, com os jogadores a querem mostrar serviço ao novo treinador, Juan Ignacio Martinez, que estava na bancada (só começa a trabalhar na próxima semana).

Depois o Real tomou conta do jogo e começou a criar perigo. Aos 13 minutos Kroos acertou na barra, após um remate de longe. Aos 14 Benzema viu o guarda-redes negar-lhe o golo após assistência fantástica de Cristiano Ronaldo. Depois de tantas ameaças, o golo surgiu aos 34 minutos, num grande remate de Isco, em arco.

A resposta da turma andaluza chegou cinco minutos depois, também num golaço. Após ataque pela direita, a bola foi cortada para a entrada da área onde apareceu Verza a encher o pé e a fazer um grande golo. E o Almeria ainda estava a festejar o empate e já o Real voltava a pôr-se na frente do marcador, por Gareth Bale. O galês deu seguimento a um cruzamento de Kroos e cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, Bale teve uma das suas arrancadas mas, no final, faltou-lhe forças para dar em Ronaldo que estava ao segundo poste, aos 53 minutos. O passe saiu muito para a frente. Quatro minutos depois, CR7 pediu penálti num lance onde foi ostensivamente agarrado por um contrário na área. Aos 61 o Almeria teve soberana oportunidade para empatar mas Verza, na transformação de uma grande penalidade, permitiu a defesa a Casillas. Marcelo foi quem fez e a falta e escapou ao vermelho, já que estava amarelado.

Depois de tanto ameaçar, CR7 lá marcou, aos 81, aproveitando uma assistência de Benzema. E foi já com o Almeria destroçado que Ronaldo fez o segundo na conta pessoal, o 25.º golo em 14 jogos na Liga Espanhola. E só estamos em dezembro.

Foi a 20.ª vitória seguida do Real Madrid esta época, a 12.ª consecutiva na Liga Espanhola, antes de viajar para Marrocos para participar no Mundial de Clubes.