O Atlético de Madrid subiu este sábado ao segundo lugar provisório do campeonato espanhol de futebol, ao vencer por 4-2 na receção ao Córdoba, ao qual de pouco valeu o “bis” do argelino Nabil Ghilas, emprestado pelo FC Porto.

O francês Antoine Griezmann inaugurou o marcador em cima do intervalo, aos 44 minutos, e, apesar de Ghilas ter restabelecido a igualdade no início da segunda parte, aos 53, o avançado do campeão espanhol recolocou a equipa da casa em vantagem pouco depois, aos 58.

O croata Mario Mandzukic e o suplente Raul Garcia aumentaram a vantagem dos anfitriões, com golos marcados aos 62 e 80 minutos, respetivamente, cabendo a Ghilas reduzir o peso da derrota para a equipa visitante, aos 87.

O Atlético de Madrid subiu ao segundo lugar do campeonato, com menos um ponto do que o rival Real Madrid, que horas antes se tinha imposto por 4-0 no estádio do Granada, com o avançado português Cristiano Ronaldo em grande, ao marcar um golo e ao contribuir decisivamente para outros dois.

Num jogo em que o defesa internacional português Pepe também foi totalista, Ronaldo concretizou o 17.º golo na competição, o 23.º da época, em 17 jogos, enquanto o treinador italiano Carlo Ancelotti conquistou, pela primeira vez na carreira, 11 vitórias consecutivas.

Apesar de ocuparem o topo da classificação, as duas equipas de Madrid têm mais um jogo disputado do que o FC Barcelona e o Sevilha, ambos com menos dois pontos do que o líder, que defrontam, respetivamente, o Celta de Vigo e o Athletic de Bilbau, adversário do FC Porto no grupo H da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.