O Bétis viu Isco Alárcon renascer na presente temporada. Depois de ter deixado o Real Madrid em 2021/2022, o médio de 32 anos esteve um bocado à 'deriva' durante o período no Sevilha, contudo, esta época parece ter recuperado a sua magia.

Na última jornada, o espanhol alcançou mais um feito, chegou aos 600 jogos na carreira e, não havia melhor temporada para alcançar esse feito, do que a 2023/2024, depois de ter sido premiado dezanove vezes (sim, 19), em 28 possíveis, como o melhor jogador em campo na La Liga.

Em 39 encontros disputados ao serviço do Bétis, Alarcón já apontou nove golos e oito assistências.

Este 'renascer' tem deixado esperanças a Isco de poder voltar a representar Espanha no Europeu, depois de a sua última internacionalização datar a 2019. Foi com humor que o médio respondeu à 'DAZN' espanhola sobre como será o período de férias.

"Bem, tenho a lua de mel marcada, mas veremos. Há que estar preparado para tudo. Fizemos um seguro de cancelamento, por precaução [no caso de ser chamado por Luís de la Fuente]", afirmou.

O jornal espanhol 'Marca' comparou Isco aos atuais médios que têm sido convocados para a La Roja e... nenhum marcou tantos golos com o jogador do Bétis. Foram sete os tentos apontados pelo espanhol, sendo que, apenas Ferran Torres igual os números.

Para além disso, Isco é um dos jogadores com mais passes certos, com 1257, sendo apenas ultrapassado por Zubimendi. Mas, não fica por aqui já que é o líder em dribles, com 68, remates, com 46 e faltas sofridas, com 74. A nível ofensivo é o terceiro jogador com mais assistências e a nível do compromisso defensivo é o jogador que mais corre e é também o primeiro em remates bloqueados (18) e o terceiro em desarmes (37) e recuperações de bola (120).

Desta forma, Isco espera voltar a representar Espanha, principalmente depois de a UEFA ter alargado o número de convocados para 26 jogadores.