O espanhol Victor Valdés fez esta sexta-feira uma conferência de imprensa para confirmar o seu adeus ao Barcelona. Se é já este verão ou apenas em 2014, quando termina o seu vínculo com os catalães, é que o guarda-redes não revelou à imprensa.

«A minha ideia é cumprir o contrato, mas estou aberto a qualquer solução para que tanto eu como o Barça possamos sair a ganhar. É isso que merecemos», afirmou o guardião do Barcelona, que lamentou não ter tido a companhia do clube no comunicado hoje emitido: «Para colocar um travão aos comentários, o melhor que podia fazer era emitir um comunicado. Disse ao clube que o iria fazer, eles entenderam de forma diferente e vi-me obrigado a emiti-lo sozinho».

Questionado sobre os motivos que o levam a abandonar a baliza 'blaugrana', Valdés assume a sua saturação psicológica. «A baliza deste clube pesa muito e desde jovem que sinto essa responsabilidade. Foi uma decisão que foi amadurecendo ao longo das temporadas e que, sobretudo psicologicamente, te vai esgotando. Considero que o meu ciclo futebolístico chega ao fim com o meu atual contrato, ou seja, na próxima época. E foi isso que comuniquei ao clube quando, em janeiro, me chamaram para renovar», revelou.

Valdés tem sido apontado recentemente como possível reforço do Mónaco.