A visita da Real Sociedad ao terreno do Málaga é um acontecimento que à primeira vista não parecia ter  nenhum ingrediente em particular.

O 'condenado' Málaga acabou por vencer a partida por 2-0, contudo, os visitantes foram acusados de falta de agressividade. É que a equipa de San Sebastián não cometeu uma única falta durante o encontro. Pelo menos foi assim que interpretou o árbitro Estrada Fernández.

A estatística quase inédita deu azo inclusivamente a alguns comentários nas redes sociais:  "O futebol é um desporto de contacto e é quase impossível que se produza esta situação [de não haver faltas]", escreveu Mister Chip, no Twitter, conhecido comentador desportivo por terras de 'nuestros hermanos'.

Em Espanha, desde 2003/04, que não era registado um jogo em que uma equipa não cometeu qualquer falta. Próximo deste registo, só o Desportivo em 2012/2013 na deslocação a Valladolid e o Granada em 2011/2012 frente ao Atlético, Com as duas equipas, respetivamente, a cometerem apenas uma falta.

No final do encontro, Imanol, treinador da Real Sociedad admitiu que faltou "um pouco de agressividade". A Real Sociedad ocupa o 11º posto da La Liga a cinco pontos dos lugares europeus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.