A transferência de Kaká para o AC Milan não vai acontecer nesta janela de mercado, já que o valor pretendido pelo Real Madrid é demasiado elevado, avançou esta segunda-feira a televisão italiana Sky Italia.

Segundo o canal de televisão, o Real Madrid estava a pedir 20 milhões de euros pela transferência do brasileiro, valor esse que não é suportável pelos rossoneri e já ontem Galliani esclarecia que o AC Milan tinha desistido por «motivos fiscais».

«As negociações pelo Kaká falharam. Não seria possível concluir a transferência por questões fiscais. Isto aconteceu há uma hora. Tínhamos chegado a acordo em tudo o resto. Kaká estava a fazer todos os esforços possíveis e imagináveis para vir, mas as questões legais e fiscais não eram fáceis. Quando um país paga 24 por cento e o outro paga 47 ou 48, devemos perguntar se é normal. Nesta altura penso que ficaremos assim», disse o vice-presidente do clube milanês.

Kaká estava disposto a baixar o valor do salário em quatro milhões de euros anuais, passando dos 10 milhões para os seis milhões.