O órgão disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol puniu hoje o preparador físico português do Real Madrid, Rui Faria, com dois jogos de suspensão, após ter sido expulso num encontro anterior, falhando a receção ao rival FC Barcelona.

Faria, o “braço direito” do treinador “merengue”, José Mourinho, foi admoestado pelo árbitro Iturralde Gonzalez na visita do Real Madrid ao Sporting Gijon (3-0), a contar para a 15.ª jornada da Liga espanhola, e recolheu aos balneários logo aos 18 minutos de jogo.

«Expulsei-o por se dirigir a mim aos gritos desde o banco de suplentes a gesticular, criticando uma decisão. Depois de expulso, dirigiu-se ao quarto árbitro nos seguintes termos: ‘diz-lhe que é uma vergonha’», lê-se no relatório do “juiz” da partida.

O organismo disciplinar impôs ainda multas de 600 euros a Rui Faria e de 180 euros ao clube da capital espanhola pelo sucedido.

O Real Madrid e o FC Barcelona protagonizam este fim de semana o “clássico” espanhol, no Estádio Santiago Bernabéu, a contar para a 16.º ronda do campeonato.