
O Manchester United vai apostar tudo na conquista da Liga Europa, descurando a Premier League. Quem o garante é Ruben Amorim, treinador português dos Red Devils.
No final do emocionante Manchester United 5-4 Lyon, após prolongamento, o técnico do emblema inglês explicou à Rio Ferdinand e Paul Scholes na TNT que terá de fazer rotação do plantel na Premier League para estar totalmente focado na conquista da Liga Europa.
"Temos de estar muito focados na Liga Europa e correr o risco de jogar com os miúdos na Premier League. Os adeptos têm de perceber que, agora, o foco tem de estar na Liga Europa", explicou o técnico.
A equipa esteve a perder por 4-2 com o Lyon, a sete minutos do final do prolongamento e a jogar com mais um, já com muitos adeptos a abandonar as bancadas de Old Trafford. Mas em sete minutos, a equipa marcou três golos, virou o resultado e marcou encontro com o Athletic Bilbao nas meias-finais.
"Podemos ver que há crença, conseguimos ver isso no estádio, mas também precisamos de sorte com as lesões. Vai ser duro", explicou.
Amorim recordou o facto de ter perdido uma final de Liga Europa como jogador, quando estava no Benfica, ao eliminar a Juventus na final e ser batido pelo Sevilha na final. Na altura, a final foi no estádio da Juventus, mas o Benfica surpreendeu e afastou os transalpinos. Algo que quer fazer agora com os bascos. De recordar que a final da Liga Europa será no San Mamés, estádio do Athletic Bilbao.
"Na minha carreira [de jogador] tive uma final. Tive uma meia-final em Turim e a final também foi lá. Perdemos a final, portanto vamos mudar isso", completou.
O Manchester United, de Ruben Amorim, apurou-se na quinta-feira para as meias-finais da Liga Europa de futebol, ao vencer por 5-4 o Lyon, de Paulo Fonseca, num encontro ‘frenético’ da segunda mão dos quartos de final.
Uma semana depois do empate 2-2 em França, os ‘red devils’ estiveram em vantagem por 2-0, mas os franceses chegaram à igualdade no tempo regulamentar e até alcançaram a reviravolta, para 4-2, no prolongamento, antes de os ingleses encetarem a recuperação nos instantes finais, com o golo decisivo a surgir aos 120+1 minutos, por Harry Maguire.
O United, vencedor da Liga Europa em 2016/17, com José Mourinho, vai defrontar nas meias-finais o Athletic Bilbau, que bateu em casa os escoceses do Rangers, por 2-0, após o empate 0-0 na semana passada, e que volta a esta fase da competição 13 anos depois, mantendo a esperança de poder disputar a final no seu estádio, San Mamés.
O Bodo/Glimt continua a fazer história e qualificou-se pela primeira vez para as meias-finais de uma competição europeia. Após ter vencido na Noruega (2-0), perdeu a segunda mão em Roma, por 3-1, mas no desempate por grandes penalidade impôs-se aos romanos, por 3-2.
A formação nórdica vai ter pela frente o Tottenham, que foi a Frankfurt eliminar o Eintracht com um triunfo por 1-0, depois da igualdade 1-1 registada no primeiro jogo, e volta às meias-finais da segunda prova continental de clubes 40 anos depois. Na altura, em 1983/84, os londrinos conquistaram a Taça UEFA.
As partidas das meias-finais jogam-se a duas mãos, em 01 e 08 de maio, sendo que a final da prova está agendada para 21 de maio, no Estádio San Mamés, em Bilbau.
Comentários