O Leganés deu esta quinta-feira uma conferência de imprensa, na sequência da oficialização por parte do Barcelona da contratação de Braithwaite, onde o diretor-geral do clube, Martín Ortega garantiu que o atual 19.º classificado da Liga espanhola nunca nunca teve a intenção de negociar o jogador, que acabou por sair mediante o pagamento da respetiva cláusula de rescisão.

O diretor-geral do Leganés acrescentou ainda que o clube pediu igualmente à Federação Espanhola autorização para poder agora também ele contratar um substituto, depois de esta ter pedido ao clube que aguardasse até que a situação estivesse efetivamente consumada.

Barcelona, Levante, Braithwaite e uma contratação fora de horas que está a agitar Espanha
Barcelona, Levante, Braithwaite e uma contratação fora de horas que está a agitar Espanha
Ver artigo

"A Liga consultou a Federação, antecipando esta situação e, na noite de ontem, recebemos a resposta da Federação de que não era conveniente valorizar algo que ainda não estava consumado. Assim que foi depositado o valor da cláusula, fizemos uma solicitação à Federação e aguardamos resposta", explicou.

Para o Leganés, todo o processo constitui uma situação que considera extremamente injusta e prejudicial para a equipa. "Queremos fazer ouvir a nossa voz. Estamos a viver uma situação de enorme e grave prejuízo. Não compreendemos como é possível os regulamentos atuais permitirem que um clube, em caso de lesão de grande duração de um jogador, pode realizar uma operação desta forma unilateral e passar o seu problema para outro clube", disse Martín Ortega.

Na opinião do dirigente, a lei atual não é justa. "Apenas entenderíamos que esta lei se ela só se aplicasse a casos de mútuo acordo entre clubes, mas da forma como está estipulada contradiz a igualdade entre clubes. Vamos gastar todas as nossas balas contra esta situação, que gera um dano irreparável no nosso clube. Ninguém pense que vamos baixar os braços. Custou-nos muito chegar à primeira divisão e manter-nos, vamos suar até à última gota", garantiu..

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.