Uma resolução do Comité de Competição da Real Federação Espanhola de futebol (RFEF), esta sexta-feira conhecida, podia ditar a retirada de três pontos ao Almería, por alegadas irregularidades na contratação de jogadores estrangeiros.

“Neste momento, não existe nenhuma sentença definitiva e não é de aplicação imediata da citada sanção”, garantiu o Almería em comunicado, no qual também explica que a entidade “encontra-se tranquila quanto a este assunto e está ciente de todos os seus compromissos”.

Na resolução, publicada na edição digital do diário Ideal de Almería, o juiz do Comité de Competição determina “executar, no âmbito nacional, a resolução de 09 de setembro de 2014 da Comissão Disciplinar da FIFA e, como tal, deduzir os três pontos na classificação da equipa principal do Almería, na aplicação do disposto no artigo 4, alínea k dos estatutos da RFEF”.

A decisão precisa que a sanção “esgota a via desportiva”, no entanto, o Almería recorda que já apresentou recurso diante do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

A perda dos três pontos na classificação é consequência de um contencioso do clube com a FIFA, devido a uma eventual falta de pagamento do chamado ‘mecanismo de solidariedade’.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.