Depois das polémicas declarações onde defendia o seu atual colega de equipa, o guarda-redes Manuel Neuer, como vencedor da Bola de Ouro em detrimento do antigo companheiro de equipa Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso veio esta sexta-feira retratar-se e esclareceu o teor das suas palavras.

“Cristiano é o melhor jogador do mundo. O que eu disse foi que seria justo que Neuer ou qualquer alemão ganhasse o prémio [Bola de Ouro] porque são campeões do mundo”, atirou.

O futebolista de 32 anos assumiu que será uma distinção justa caso o prémio for entregue a Cristiano Ronaldo, uma vez que este venceu a “Champions” pelo Real Madrid na temporada passada.

“Cristiano pode ganhar de novo, também seria justo pela temporada que fez e porque ganhou a Liga dos Campeões”, acrescentou de seguida.

Depois do médio espanhol ter defendido a entrega da bola a Neuer, surgiram rumores na imprensa espanhola, que davam conta de um mal-estar do internacional português [eram amigos muito próximos durante o período em que ambos jogavam em Madrid] e de todo o balneário “merengue” em relação às declarações de Xabi Alonso.