Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, veio a público defender Gareth Bale, que tem sido muito criticado pelos adeptos por ser um jogador individualista dentro de campo.

"Bale está a fazer o máximo para ajudar a equipa. Fê-lo muito bem a época passada. Marcou nas três finais e está a fazer uma temporada fantástica. Estamos calmos em relação a ele, está a jogar muito bem. Não acho que ele tenha ouvido assobios, eu também não os ouvi. Não acho que ele esteja preocupado, está a jogar bem e numa ótima forma. Espero que continue assim”, afirmou, em conferência de imprensa.

O italiano não está a pensar em colocar o galês a jogar do lado esquerdo do ataque, posição habitualmente ocupada por Cristiano Ronaldo.
“Bale gosta mais de jogar na direita porque assim pode render mais. Pode jogar em todas as posições do ataque. O momento da partida pode fazê-lo mudar de faixa, mas na direita pode render mais”.

Já em relação a Chicharito Hernández, Ancelotti explicou que não deixou o mexicano voltar ao Manchester United porque precisa do jogador, embora este contabilize pouco tempo de jogo.

“Chicharito ficou aqui porque nós o contratámos porque precisávamos dele. Não sei por quantos minutos vamos precisar dele. Ele disse-me que estava contente por estar aqui e por trabalhar connosco. É um grande profissional“, atirou.