O Real recebeu e bateu o Maiorca por 3-0 e aproveitou o empate do Sevilha, segundo classificado, para consolidar o primeiro lugar da Liga espanhola de futebol.

Com a vitória, os ‘merengues’ seguem no topo da 'La Liga', com 66 pontos, mais 10 do que o mais direto perseguidor, o Sevilha, que empatou no domingo frente ao Rayo Vallecano e perdeu mais alguns pontos na luta pelo título.

No final do encontro, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, colocou um pouco de 'água na fervura' da euforia merengue, recordando que tudo pode acontecer no futebol.

Benzema torna-se no maior goleador francês da história com 413 golos
Benzema torna-se no maior goleador francês da história com 413 golos
Ver artigo

"A vantagem é boa e a ideia é chegar bem à paragem [para compromissos das seleções]. Fisicamente, a equipa está bem e, apesar da liderança, a equipa não vai mudar nada. Já estamos a pensar em ganhar no domingo", começou por explicar Ancelotti.

"Como se pode perder uma Liga com uma vantagem de 10 pontos? Da mesma forma que se perde uma final da Liga dos Campeões quando se está a ganhar por 3-0. Já aconteceu e espero que não aconteça outra vez", desejou o italiano.

Ancelotti ainda tem na memória a final da Champions em 2004/05, entre o Milan, que orientada na altura, e o Liverpool: os italianos vencia por 3-0 ao intervalo, os 'reds' recuperaram e empataram no segundo tempo e venceram nas grandes penalidades.