O português Cristiano Ronaldo vai falhar o encontro com a Real Sociedad, da segunda jornada da Liga espanhola de futebol, para descansar, anunciou hoje o treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti.

"Cristiano está bem, mas preferimos utilizar esta semana e as duas próximas para o recuperarmos totalmente e pô-lo numa condição ótima para preparar o encontro com o Atlético de Madrid e a 'Champions'", disse.

Ronaldo falhou hoje, pelo segundo dia consecutivo, os treinos dos "merengues", depois de na sexta-feira o selecionador português, Paulo Bento, o ter deixado fora da convocatória para o jogo com a Albânia, por ter indicações da equipa médica que o capitão não estava em condições de jogar.

"Amanhã [domingo] não vai jogar contra a Real Sociedad e está fora da convocatória", disse Ancelotti, que adiantou ainda que o português não viajará para San Sebastian, juntando-se no lote de indisponíveis ao compatriota Fábio Coentrão e a Jesé Rodríguez.

Apesar de não ter treinado, Ronaldo esteve hoje no centro de treinos de Valdebebas, onde mostrou aos companheiros o prémio de melhor jogador da Europa na última temporada.