O treinador italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, revelou que tentará ter um sistema de jogo que tire proveito das características quer de Cristiano Ronaldo, quer de Gareth Bale, contratado esta época.

Confrontado com a dificuldade na coexistência dos dois futebolistas no lado esquerdo do ataque e perante o cenário de passar o avançado português para o centro, o técnico “merengue” não foi claro em relação ao modelo pelo qual optará.

«Teremos um sistema que tire proveito das características de ambos. Aos grandes campeões damos uma posição em que se sintam bem e por isso daremos um estilo de jogo que reforce as suas características e de toda a equipa», referiu.

Carlo Ancelotti, que chegou ao Real Madrid em substituição do técnico português José Mourinho, admitiu ainda não ter falado muito com Bale, anunciado como reforço na segunda-feira, face à integração do jogador na seleção.

«É um jogador muito rápido, que beneficia da velocidade que tem. Tem grandes qualidades no controlo de bola e no remate, tem um dinamismo excecional e vai dar-se bem», sublinhou o treinador, em declarações ao sítio oficial da UEFA.

Em Madrid, o técnico entende que existe um misto de qualidade e experiência, com uma equipa equilibrada cujo objetivo é jogar um futebol de acordo com a sua história e tradição: «ofensivo e espetacular».

O décimo título europeu é, naturalmente, uma das metas do clube, com Ancelotti a dizer que é uma motivação para todos.

«Existe sempre muita incerteza [em cada época] e essa é uma das razões pelas quais é uma competição especial, todos a consideram a mais importante no mundo do futebol», frisou o italiano, que a conquistou como jogador e treinador.