O futebolista português do Valência André Gomes disse hoje, em conferência de imprensa, que está “feliz” por voltar a jogar, embora nao esteja com o mesmo ritmo que os seus companheiros de equipa.

Depois de ter falhado o inicio de época do clube ‘ché’ por lesão, o jogador, de 22 anos, regressou aos relvados no último sábado, na vitória do Valência por 1-0, em casa do Sporting de Gijón, a contar para a terceira jornada da Liga espanhola.

“Por mim, jogo 120 minutos, mas o meu corpo nao deixa. Sinto-me muito feliz e o mais importante é que começou agora a temporada para mim”, afirmou.

Lançado pelo português Nuno Espírito Santo à passagem do 67.º minuto, André Gomes garante que, “apesar de não ter tido dores” não tem o “ritmo dos companheiros”.

“Foram muitos meses sem jogar. Entrei com muita vontade para ajudar os meus colegas, mas não tinha ritmo de jogo”, assegurou.

Depois de mais de três meses afastado dos relvados, André Gomes falou da lesão e agradeceu o apoio que teve do fisioterapeuta do clube.

“Foi um momento muito duro, trabalhar à parte dos meus companheiros. Foi muito difícil. Só foi possível recuperar física e mentalmente graças a Jordi Sorlí. Foi uma pessoa muito importante. Devo-lhe muito”, recordou o jogador do Valência, no qual é companheiro dos portugueses João Cancelo e Rúben Vezo.