André Silva mudou-se para o AC Milan na temporada passada, mas a chegada de Higuaín aos 'rossoneri' - o argentino foi entretanto cedido ao Chelsea - fez com que o avançado português fosse emprestado ao Sevilha.

O internacional luso tornou-se um dos titulares indiscutíveis do emblema espanhol, mas não descarta regressar a Itália após o término do empréstimo ao clube Andaluz.

"Sou jogador do Milan, quero sair-me bem aqui [em Sevilha] e esperar. Se dependesse de mim, estava a jogar na melhor equipa do Mundo. Se me perguntarem se prefiro estar no Sevilha a jogar ou no Milan sem o fazer, a escolha é óbvia. Estou entre duas situações: sinto-me bem no Sevilha e sou jogador do Milan, mas não penso nisso, não me distraio", afirmou André Silva em entrevista à Gazzetta dello Sport.

Sobre a passagem pelo AC Milan na época 2016/17, o avançado português reconhece que "as coisas podiam ter corrido de outra forma".

"O mais importante para um jogador é sentir confiança e em Sevilha senti isso imediatamente. Estava desaparecido em Itália. O passado está no passado, mas as coisas podiam ter sido diferentes. O futebol não é um desporto individual, cada um tem as suas expectativas, mas não estamos sozinhos", prosseguiu o jogador, acrescentando que sente saudades de Itália.

"Mesmo que as coisas no passado pudessem ter sido feitas de forma diferente, o futebol não é um desporto individual. Estou feliz com os desempenhos do Milan, estão em quarto, na luta com algumas das melhores equipas, esse é o objetivo."

André Silva disse ainda que Lazio vai ser uma adversária difícil para o Sevilha nos 16 avos de final da Liga Europa.

"De todas as equipas que nos podiam ter calhado, a Lazio é sem dúvida uma das mais fortes, mas vamos a Roma para ganhar. Trata-se de uma equipa forte e recordo-me de na época passada serem um conjunto muito complexo. Teremos de jogar ao nosso melhor nível para lhes ganhar", considerou o português, antes de acrescentar:

"Aqui em Sevilha respiramos a paixão pela Liga Europa. As cinco taças que o clube ganhou estão orgulhosamente expostas no estádio."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.