Jaume Llopis, ex-membro da Comisión Espai Barça, deu uma entrevista à espanhola Radio Marca e não poupou nas críticas à direção do Barcelona, nomeadamente à possível contratação (que é também um regresso) de Lionel Messi.

"É impossível. É uma cortina de fumo para que não se fale do 'caso Negreira'", disse Llopis, que se referia ao caso em que os catalães estão envolvidos na Justiça. Os catalães são acusados de pagar cerca de 7,5 milhões de euros ao ex-vice-presidente do Comité Técnico dos Árbitros, entre 2001 e 2018.

O antigo dirigente do complexo desportivo onde Camp Nou se encontra inserido deu ainda algumas soluções sobre a situação financeira do clube espanhol.

"A situação irreversível chegará na temporada 2025/26. O Barcelona terá de tornar-se num clube muito mais pequeno ou converter-se numa Sociedade Anónima Desportiva [SAD]", rematou, a propósito da atual situação financeira.

O tribunal de Barcelona está a investigar uma denúncia do Ministério Público sobre pagamentos suspeitos de dinheiro feitos pelo clube a empresas pertencentes ao ex-vice-presidente do comité de arbitragem (CTA) José María Enríquez Negreira.

A UEFA está a acompanhar o caso em Espanha e poderá tomar uma decisão muito em breve. O organismo europeu já tinha avisado a 23 de março que iria abrir uma investigação por "possível violação" dos seus regulamentos cometida pelo Barcelona, clube indiciado pela justiça espanhola por corrupção envolvendo o setor da arbitragem.

Sobre Lionel Messi, o jornal francês L'Équipe, noticiou que "parece cada vez mais afastado do PSG" e que poderá voltar ao Barcelona.