O Atlético Madrid esteve hoje a perder no estádio do Espanyol, mas virou o resultado e impôs-se por 3-1, recuperando o segundo lugar do campeonato espanhol de futebol e colocando sob pressão o líder FC Barcelona.
Os ‘colchoneros’ responderam à goleada por 4-0 com que o Real Madrid tinha ‘despachado’ algum tempo antes o Eibar, relegando o rival madrileno para o terceiro lugar e reduzindo para três pontos o atraso para os catalães, que ainda hoje entram em ação na 32.ª jornada, no estádio da Real Sociedad.
Em Barcelona, o Espanyol foi a primeira equipa a festejar, quando o médio senegalês Pape Diop inaugurou o marcador, aos 29 minutos, mas o avançado Fernando Torres restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo, aos 35, após assistência de Koke.
O médio espanhol deixou a sua marca nos três golos do Atlético Madrid, pois voltou a fazer o passe decisivo para o segundo golo dos visitantes, marcado pelo francês Antoine Griezmann, aos 58 minutos, e fechou a contagem aos 89, após cruzamento de Fernando Torres.
Quem também esteve em destaque nesta ronda foi o avançado internacional português Cristiano Ronaldo, que contribuiu com um golo e duas assistências para a goleada imposta por uma remodelada equipa do Real Madrid na receção Eibar.
A equipa madridista resolveu o encontro ainda durante a primeira parte, período durante o qual marcou os quatro golos, tendo demorado apenas cinco minutos para inaugurar o marcador, por intermédio do médio colombiano James Rodríguez, na marcação de um livre direto.
Ronaldo fez a assistência para Lucas Vázquez aumentar a vantagem, aos 18, e ‘faturou’ ele próprio no minuto seguinte, consolidando a liderança da lista dos melhores marcadores da prova, com 30 golos, os mesmos do brasileiro Jonas, avançado do Benfica e adversário na corrida à Bota de Ouro. O avançado português, que tem mais quatro golos do que o uruguaio Luis Suárez e mais oito do que o argentino Lionel Messi, ambos do rival FC Barcelona, tornou-se o primeiro jogador a marcar 30 ou mais golos em seis épocas consecutivas nas cinco principais ligas europeias: Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.
Com Pepe no ‘onze’ e uma equipa sem muitos dos jogadores que habitualmente são titulares, poupados para o decisivo confronto da Liga dos Campeões com o Wolfsburgo, no qual procura recuperar da derrota por 2-0 sofrida na Alemanha, o Real Madrid não teve dificuldade para bater o tranquilo Eibar.
Ronaldo ficou perto de ‘bisar’ por várias vezes, mas teve de ‘contentar-se’ em fazer a assistência para Jesé fechar a contagem, aos 39 minutos, retribuindo o passe decisivo que o avançado espanhol efetuou para o seu único golo do dia.
Comentários