O Atlético Madrid venceu hoje no terreno do último classificado Bétis, por 2-0, e subiu provisoriamente à liderança da Liga espanhola de futebol, em igualdade com o Real Madrid, que recebe o FC Barcelona.

Na cidade de Sevilha, depois de uma primeira parte sem golos, Gabi e Diego Costa fizeram os tentos da vitória dos “colchoneros”, aos 58 e 64 minutos, num altura em que a formação da casa já atuava com menos um jogador devido à expulsão de Rodriguez, aos 55.

Com este resultado, o Atlético Madrid subiu à condição ao primeiro lugar da prova com 70 pontos, os mesmos que Real Madrid, que defronta nesta 29.ª jornada no Santiago Bernabéu o campeão FC Barcelona, que é terceiro com 66.

O Sevilha, adversário do FC Porto nos quartos de final da Liga Europa, venceu no terreno do Osasuna, por 2-1, e deu um passo importante para repetir a presença na próxima época naquela competição europeia.

A formação sevilhana chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, depois dos tentos de Jairo, aos 26 minutos, e de Bacca, em cima dos 45, na conversão de uma grande penalidade.

O Osasuna apenas conseguiu reduzir já nos instantes finais do encontro, aos 90+3, com um golo de Acuna, insuficiente para evitar a derrota do conjunto de Pamplona.

O triunfo permitiu ao Sevilha, que somou o seu sexto encontro consecutivo sem perder na Liga, manter-se firme na corrida à Liga Europa, ocupando, provisoriamente, o quinto lugar da tabela, com 47 pontos, mais um do que a Real Sociedad e dois do que o Villarreal, sexto e sétimo, respetivamente, ambos com menos um encontro.

O Osasuna, 16.º com 29 pontos, continua na luta para não descer de divisão, tendo hoje somado a quarta derrota consecutiva, a sétima na sua casa no presente campeonato

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.