O Atlético Madrid recebeu e bateu hoje o Elche, por 3-0, com um `bis´ do francês Griezmann, e aproximou-se provisoriamente do Real Madrid, que segue no segundo lugar, na 33.ª jornada do campeonato espanhol de futebol.

Com o médio Tiago na equipa titular e depois de uma primeira parte sem golos, os atuais campeões espanhóis resolveram o encontro com o 14.º classificado da prova com dois remates certeiros de Griezmann, aos 55 e 77 minutos, enquanto pelo meio, aos 63, Raul Garcia também marcou.

Com este triunfo, os ‘colchoneros’ colocaram-se provisoriamente a quatro pontos do vizinho e rival Real Madrid, que desloca-se no domingo ao terreno do Celta Vigo, e reforçaram a terceira posição, com sete de vantagem sobre o Valência, que na segunda-feira recebe o Granada, no jogo que fecha a ronda.

Antes, o líder FC Barcelona consolidou a liderança da Liga espanhola ao vencer fora o vizinho Espanyol, por 2-0.

O brasileiro Neymar, aos 17 minutos, e o argentino Lionel Messi, aos 25, selaram o triunfo dos ‘culés’, que passaram a contar 81 pontos, provisoriamente mais cinco do que o Real Madrid,

Os ‘blaugranas’ dominaram por completo o encontro, mas não se livraram de alguns sustos na parte final, muito por culpa de Jordi Alba, que viu o amarelo e, de seguida, o vermelho direto, aos 54 minutos, alegadamente por palavras ao árbitro Mateu Lahoz.

A formação de Luis Enrique entrou determinada a resolver o jogo cedo e, depois de várias ameaças, inaugurou o marcador aos 17 minutos: o ‘playmaker’ Messi colocou a bola, nas costas da defesa, em Alba, este centrou, Suárez deixou passar e Neymar encostou.

Oito minutos volvidos, o ‘Barça’ aumentou a contagem, desta vez com Iniesta a isolar Suárez, que, em posição duvidosa, levantou a cabeça e serviu Messi. Mesmo sem muito ângulo, o argentino apontou o seu 36.º golo na prova.

Em período de descontos, o árbitro expulsou também o defesa mexicano Hector Moreno, jogador do Espanyol, aparentemente também por palavras.