O Athletic Bilbau ganhou hoje ao Rayo Vallecano (3-2), e o Valência, com os portugueses Thierry Correia e André Almeida a titulares, bateu o Celta de Vigo (3-0), na sexta ronda da Liga espanhola de futebol.

No País Basco, o Athletic Bilbau confirmou o bom arranque de época e alcançou 'à condição' o terceiro lugar (13 pontos), com golos de Iñaki Williams (14), Sancet (28) e Nico Williams (33), com o Rayo Vallecano, que marcou por intermédio de Trejo (5) e do veterano Radamel Falcao (80), a seguir em 11.º com sete pontos.

Já em Valência, André Almeida fez o 'gosto ao pé' aos 90+3, depois de Castillejo (37) e Marcos André (82) terem dado vantagem à formação da casa.

A expulsão do argentino Franco Cervi (ex-Benfica), aos 59, ajudou o Valência a controlar a última meia hora de jogo e conquistar os três pontos (8.º com nove pontos), enquanto o Celta de Vigo, privado de Gonçalo Paciência, por lesão, é 13.º com sete pontos.

Horas antes, o FC Barcelona ‘saltou’ provisoriamente para a liderança da Liga espanhola de futebol, à frente do eterno rival Real Madrid, após vencer em casa o Elche, por 3-0, com um ‘bis’ do avançado polaco Robert Lewandowski.

Em Camp Nou, em duelo da sexta jornada, Lewandowski marcou aos 34 e 48 minutos, com o holandês Depay, pelo meio, aos 41, a assinar também o seu nome na lista dos marcadores do encontro.

O avançado internacional polaco já leva oito golos na ‘La Liga’ e reforçou a liderança na lista dos melhores marcadores.

Com este triunfo, o FC Barcelona subiu ao topo do campeonato com 16 pontos, mais um que o Real Madrid, que no domingo joga na casa do Atlético Madrid, no sempre ‘frenético’ dérbi da capital espanhola.

O Elche, que hoje contou com o português Domingos Quina na segunda parte, segue no último lugar, com apenas um ponto.

No primeiro jogo do dia, o Maiorca bateu em casa por 1-0 o Almería, equipa que contou com Samuel Costa a titular e com o internacional português Dyego Sousa a partir dos 72 minutos. Maffeo fez o único golo da partida, aos 25.