O presidente do Athletic Bilbau, Josu Urrutia, revelou esta sexta-feira que o clube da Liga espanhola de futebol não vai renovar contrato com o treinador argentino Marcelo Bielsa.

«Ontem [quinta-feira], no final de uma reunião da direção, decidimos por unanimidade não propormos que Marcelo Bielsa continue como treinador», disse Urrutia em conferência de imprensa.

O presidente do Athletic defendeu que, apesar de saber que a vontade dos sócios era a continuidade de “El Loco”, esta é a melhor decisão para o clube.

O técnico argentino estava à frente dos bascos há duas épocas, mas, depois de uma época de grandes sucessos, viveu outra negra, com resultados abaixo do esperado.

Bielsa levou o Athletic à final da Liga Europa e da Taça do Rei em 2011/2012, com exibições merecedoras de aplausos internacionais.

Esta época, no entanto, somou derrotas e conflitos com um dos símbolos da equipa, o internacional Fernando Llorente, arrastando-se o clube pelos últimos lugares de “La Liga” e enfrentando eliminações precoces nas duas competições em que tinha estado em destaque no ano anterior.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.