O Atlético de Madrid cedeu hoje um inesperado empate em casa do Almería (2-2), em jogo da 26.ª jornada da Liga espanhola de futebol que deixou os ‘colchoneros’ a cinco pontos do ‘vice’ FC Barcelona.

Em casa do último classificado de La Liga, que ainda não venceu na presente edição do campeonato, o Atlético de Madrid chegou à vantagem pelo argentino Ángel Correa, aos dois minutos, mas o seu compatriota Luka Romero empatou para os andaluzes, aos 27.

O guarda-redes português Luís Maximiano foi incapaz de evitar nova vantagem do Atlético de Madrid, que marcou o 2-1 através do argentino Rodrigo De Paul, aos 57 minutos, mas novamente Luka Romero empatou para o lanterna-vermelha, aos 64.

No período de descontos, Álvaro Morata falhou de forma escandalosa a hipótese de desfazer o empate, com um remate por cima após uma série de erros defensivos, e ainda antes do apito final foi a vez de o guarda-redes Jan Oblak negar o golo da vitória a Gonzalo Melero.

O Atlético de Madrid segue na quarta posição de La Liga, com 52 pontos, a 10 do líder Real Madrid, que no domingo recebe o Sevilha, e a cinco do FC Barcelona, segundo, com 57, que hoje goleou o Getafe. No terceiro posto está o Girona, com 56 pontos, mas que apenas entrará em campo na segunfa-feira, frente ao Rayo Vallecano.

Já o Almería continua no 20.º e último lugar da tabela classificativa, com nove pontos, referentes a nove empates, três dos quais alcançados nos últimos três jogos.

Horas antes, o FC Barcelona venceu por 4-0 o Getafe, com João Félix a marcar um dos golos dos catalães, que contaram ainda com João Cancelo entre os titulares.

Raphinha, Frenkie de Jong e Fermin López assinaram os outros tentos da formação comandada por Xavi Hernández, num encontro em que o central luso Domingos Duarte não saiu do banco de suplentes do Getafe, que segue em 10.º lugar, com 34 pontos.

O Alavés somou o terceiro empate consecutivo, na receção ao Maiorca (1-1), do português Samú Costa, chamado a jogo aos 90+1 minutos, com o uruguaio Carlos Benevídez a marcar para os da casa, aos 76, e o sérvio Matija Nastasic a empatar aos 88.

Os clubes seguem separados por cinco pontos na tabela classificativa, com os bascos em 12.º lugar, com 29 pontos, e os maiorquinos no 16.º, com 24, sendo o segundo clube acima da ‘linha de água’.