O Atlético de Madrid está de regresso à Liga espanhola, competição que lidera. Este sábado, os colchoneros defrontam o Athletic Bilbao pela 18.ª jornada, com a missão de mostrar que a eliminação na quarta-feira na Taça do Rei foi um mero acidente.
A formação 'colchonera' vinha de cinco vitórias consecutivas e não esperava a derrocada em Cornellá, equipa da terceira divisão do futebol espanhol, onde perdeu por 1-0 de forma humilhante.
Após essa jogo, o técnico Diego Simeone proferiu algumas palavras que geraram polémica na Espanha, já que sugeriu a possibilidade de não continuar no comando do Atlético Madrid na próxima temporada.
Tudo isso mexeu negativamente no ambiente no Atlético, onde a euforia reinava com a boa campanha na Liga Espanhola.
Em Cornellá vários titulares ficaram de fora, entre eles o atacante uruguaio Luis Suárez, que lidera a lista dos melhores marcadores do campeonato, com nove golos nesta temporada.
O adversário do Atlético é o Athletic Bilbao (9.º), que perdeu por 3-2 em casa frente ao Barcelona na quarta-feira, em jogo da segunda ronda que tinha sido adiado.
Foi a estreia de Marcelino García Toral como o novo técnico dos 'Leones', que vão procurar no Wanda Metropolitano dar ao novo treinador a sua primeira vitória.
O Real Madrid (2.º) e o Barcelona (3.º), que têm duas partidas a mais que o Atlético, sabem que não podem falhar na sua perseguição.
- Zidane apanhou um susto
A equipa merengue, a dois pontos do vizinho, visita o Osasuna (19.º) e o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane já sabe que poderá ir para o banco, depois de ter mantido contato com uma pessoa que testou positivo para COVID-19. O técnico fez um teste que deu negativo e foi autorizado a ir a jogo.
O Barcelona, que acumulou duas vitórias que o levaram ao terceiro lugar no campeonato, inicia a 18.ª jornada cinco pontos atrás do Real Madrid e a sete do Atlético Madrid.
A equipa de Ronald Koeman visita o Granada (7.º) de Rui Silva e Domingos Duarte, que sofreu muito na quarta-feira para eliminar a Cultura Leonesa (2ª.B) na Taça do Rei, e acabou por vencer por 2-1 nos últimos momentos do prolongamento.
No Barcelona, os olhos estarão como de costume voltados para Messi, que com dois golos em Bilbao foi o protagonista dessa partida e é o jogador que tem a missão de comandar a sua equipa no estádio Los Cármenes.
A ronda começa esta sexta-feira com um duelo entre o Celta de Vigo (8.º) e o Villarreal (5.º).
O Celta, comandado pelo argentino Eduardo Coudet, vai tentar esquecer o golpe que sofreu na terça-feira Taça do Rei, onde perdeu por 5-2 em Ibiza, equipa da 2ª B.
Jogos da da 18ª jornada da Liga espanhola
- Sexta-feira:
Celta Vigo - Villarreal
- Sábado:
Sevilha - Real Sociedad
Atlético de Madrid - Athletic Bilbao
Granada - Barcelona
Osasuna - Real Madrid
- Domingo:
Levante - Eibar
Cádiz - Alavés
Elche - Getafe
Valladolid - Valencia
- Segunda-feira:
SD Huesca - Bétis
Comentários