O Atlético Madrid, proibido pela FIFA de contratar futebolistas até janeiro de 2018, devido a irregularidades em transferências com jogadores menores de idade, expôs hoje a sua argumentação no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).
“Os seus advogados estiveram presentes e nenhuma decisão será tomada hoje”, disse à agência AFP o secretário-geral do TAS, Mathieu Reeb, sem revelar qual a data prevista para a decisão.
O Atlético Madrid, tal como o Real Madrid, foi proibido de contratar jogadores, e em setembro do último ano, já em fase de recurso, o comité de apelo chumbou a revisão da pena imposta pelo comité disciplinar da FIFA.
O comité de apelo da FIFA aplicou então aos clubes de Madrid a mesma sanção que a UEFA já havia aplicado ao Barcelona em 2015.
Em todo o caso, os dois finalistas da última edição da ‘Champions’ e semifinalistas que se defrontam este ano, estão em situação diferente, depois de o Tribunal Arbitral do Desporto ter reduzido a sanção ao Real Madrid, permitindo que os ‘merengues’ contratem já no ‘mercado’ de verão.
O Atlético Madrid, que hoje apresentou argumentos na sede do TAS, em Lausana, espera uma decisão antes de junho de 2017, o que os deixaria também ‘ativos’ no período de transferência de início de época.
Comentários